Seleção Brasileira

Com show de Richarlison e Neymar, Brasil vence Gana em amistoso

Partida foi realizada visando a preparação para a Copa do Mundo

Neymar e Richarlison comemoram gol em amistoso do Brasil contra Gana
Neymar e Richarlison comemoram gol em amistoso do Brasil contra Gana |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF
  

O Brasil venceu a seleção de Gana por 3x0 nesta sexta-feira (23), em amistoso realizado no Estádio Océane, na cidade de Le Havre, na França. Os gols foram marcados por Marquinhos e Richarlison duas vezes. O craque Neymar contribuiu com duas assistências.

Visando a Copa do Mundo no Catar, a Seleção Brasileira segue se preparando para o maior torneio do mundo. Com um primeiro tempo avassalador e no embalo de Neymar e companhia, o Brasil começou a partida pressionando e perdeu algumas chances de gol, mas não demorou muito para abrir o placar.

Com menos de dez minutos de jogo, em escanteio cobrado por Raphinha, Marquinhos subiu sozinho e cabeceou para o fundo da rede. 1x0 para o Brasil. 

Mesmo com o placar aberto, a Seleção Brasileira continuou buscando o ataque e chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Em bela jogada de Neymar, que partiu em velocidade, ele toca para Richarlison na entrada da área. O 'Pombo' acertou um lindo chute de primeira, no canto esquerdo do goleiro Wollacott, que até pulou na bola, mas não alcançou o 2 a 0 no placar.

Em mais uma jogada envolvendo Neymar e Richarlison, o Brasil ampliou. Aos 39 minutos, o camisa 10 cobrou falta com perfeição, na cabeça de Richarlison, que antecipou a marcação e marcou o terceiro gol para o Brasil, o segundo dele na partida.

Este foi o 16º gol do atacante em 37 jogos com a amarelinha. Já Neymar, chegou a sua 55ª assistência pelo Brasil.

Segundo Tempo

Na volta para a segunda etapa, o Brasil retornou em um ritmo mais lento, tentando administrar o placar. A seleção de Gana chegou a assustar, quando André Ayew cabeceou a bola no travessão do goleiro Alisson, aos 11 minutos.

Querendo testar o time, o técnico Tite fez algumas alterações. O zagueiro Thiago Silva saiu para dar lugar a Bremer. Casemiro, que tinha cartão amarelo, saiu para a entrada de Fabinho. Já no setor de ataque, o autor de dois gols na partida, Richarlison, deu lugar a Matheus Cunha, e o atacante Vini Jr saiu para a entrada de Antony.

Aos 35 minutos, Neymar faz bela jogada individual, driblou vários marcadores e chutou da entrada da área. Porém, o chute saiu fraco, perdendo uma ótima chance de ampliar o placar.

Caminhando para o final da partida, Matheus Cunha, perdeu um gol inacreditável. Em lindo passe em profundidade de Neymar para Rodrygo, que entrou no lugar do Raphinha, o 'Raio' finalizou cruzado e o goleiro Wollacott espalmou para o meio da área. A bola sobrou limpa para Matheus Cunha, dentro da pequena área, que finalizou, mas o chute foi desviado pelo zagueiro e saiu em escanteio.

Aos 48 minutos, o juiz apita o fim da partida. Vitória do Brasil por 3 a 0. Agora, a Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (27), para o último amistoso da data Fifa antes da Copa do Mundo, contra a Tunísia, em Paris, no Parque dos Príncipes, às 15h30 (horário de Brasília). 

< Suspeitos de roubo ao shopping Tijuca têm cartaz divulgado Briga entre alunos deixa um ferido na Zona Oeste <