Futebol

Com time alternativo, Botafogo busca classificação na Copa

Glorioso tem vantagem de 3 a 0 sobre o Ceilândia

Torcida alvinegra deve comparecer em bom número nesta quinta-feira (12).
Torcida alvinegra deve comparecer em bom número nesta quinta-feira (12). |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

O Botafogo enfrenta o Ceilândia, equipe do Distrito Federal, às 21h30 desta quinta-feira (12), no Estádio Nilton Santos, em busca de consolidar a classificação para as oitavas de finais da Copa do Brasil. No jogo de ida disputado no Mané Garrincha, em Brasília, o Glorioso venceu por 3 a 0 com dois gols de Kanu e um de Lucas Piazón.

O Fogão vem embalado após uma vitória contra o maior rival Flamengo no último domingo (8). Sob o comando de Luís Castro, a equipe ainda não venceu jogando em casa, mas tem tudo para quebrar esse dado nesta quinta. O Botafogo é o franco favorito à vitória e deve se impor em busca de alegrar os torcedores presentes no estádio. Cerca de 20 mil pessoas são esperadas para esta noite.

O Glorioso divulgou a lista de relacionados para a partida com alguns jogadores poupados entre eles o goleiro Gatito Fernández, destaque contra o Flamengo, e Gustavo Sauer. O volante Oyama e o zagueiro Victor Cuesta não poderão jogar porque já atuaram com a camisa do Mirassol e do Internacional, respectivamente, pela Copa do Brasil.

No entanto, gratas surpresas foram chamados para o jogo como a volta do zagueiro Joel Carli, do volante Barreto e a possível estreia do lateral finlandês Niko Hamalainen, que está registrado no BID da CBF e pode fazer sua estreia. Diante dos relacionados e do resultado já conquistado no primeiro jogo, o Glorioso deve ir a campo com uma equipe alternativa.

A equipe provável do Botafogo é: Diego Loureiro; Saravia, Kanu, Klaus e Hugo; Patrick de Paula, Del Piage, Chay e Lucas Piazón; Diego Gonçalves e Matheus Nascimento.

Já a equipe do Ceilândia tentará um milagre no Nilton Santos. O time de Distrito Federal precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar. Uma vitória com três gols de diferença leva o jogo para os pênaltis. A fase do Gato Preto é boa. A equipe está invicta na Série D com três vitórias e um empate. O último duelo foi um triunfo contra o Ação do Mato Grosso. Diante do aproveitamento, o técnico Adelson de Almeida deve colocar o mesmo time que venceu a equipe do Centro-Oeste. 

O provável Ceilândia é: Matheus Kayser; Vidal, Fernando Gomes, Igor e China; Werick, Matheus Faleiro, Geovane e Filipinho; Roberto Pítio e Thiago Magno.

< Em ato, policiais federais paralisam atividades no Rio Programa Farmácia Popular aumenta rigor na fiscalização; entenda <