Decisão
Com vantagem, Botafogo encara o Palmeiras pela Libertadores
Alvinegro precisa de um empate para se classificar
O Botafogo vai ao Allianz Parque, na capital paulista, para encarar o Palmeiras na noite desta quarta-feira (21), em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Após vencer o alviverde no Rio de Janeiro por 2 a 1, o Glorioso pode avançar à próxima fase com um empate e enfrenta Nacional (URU) ou São Paulo.
O técnico Artur Jorge não poderá contar com o lateral-esquerdo, Marçal, que sentiu dores musculares e nem viajou com a delegação. Cuiabano deve ser o titular e o jovem Hugo a segunda opção. Júnior Santos segue fora se recuperando de uma fratura na tíbia da perna esquerda, assim como Eduardo, que teve uma lesão na coxa direita, e também é desfalque.
Leia +: 'Dominamos', diz Artur Jorge após vitória do Fogão na Libertadores
Com isso, o técnico português deve repetir a formação da última partida realizada no Estádio Nilton Santos, na última semana.
Pelo lado do Palmeiras, Abel Ferreira deve alterar a formação tática inicial, tirando os três zagueiros e voltando para o 4-3-3 original, pois o atacante Estêvão se recuperou de uma lesão e volta ao time, assim como o lateral-direito, Mayke, que pode voltar a ser relacionado, mas no banco de reservas. Bruno Rodriguez e Piquerez são desfalques para o restante da temporada, ambos com cirurgias realizadas em seus joelhos esquerdos.
Provável Escalação - Botafogo
John; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus.
Provável Escalação - Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Flaco López e Rony.
Equipe de Arbitragem
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
Árbitro de Vídeo (VAR): Silvio Trucco (ARG)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!