Série B
Com vitória, Vasco enfim alcança marca positiva após 44 rodadas
Torcida foi fundamental e ajudou a levar o clube de volta ao G4
Diante de linda festa da torcida em São Januário neste domingo (15), o Vasco conquistou uma vitória expressiva ao superar por 1 a 0 o Bahia, até então melhor ataque e defesa menos vazada da Série B. E essa não foi a única marca positiva do Cruzmaltino nesta sétima rodada de Campeonato Brasileiro.
Com os três pontos, os comandados de Zé Ricardo entraram no G4 da Segundona do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 45 rodadas. Desde o acesso à elite com o terceiro lugar em 2016, o clube não figurava entre os quatro primeiros colocados da competição - já que não conseguiram o feito em nenhuma das 38 rodadas de 2021.
Somando aos seis primeiros jogos desta edição, foram 44 longas rondas longe do sonho de subir à primeira divisão. Ao vencer o Bahia, o Vasco chegou aos 13 pontos e assumiu o quarto lugar provisório. Contudo, o clube carioca ainda pode perder a posição nesta segunda-feira (16), caso o Grêmio vença o Ituano fora de casa no fechamento da 7ª rodada.
A torcida do Vasco é um esculacho. pic.twitter.com/BJKE4o54mF
— 𝙸𝙰. (@icaroanalises10) May 15, 2022
A sinergia entre time e torcida, no entanto, vem dando resultados - independente da posição na tabela. A atmosfera criada na arquibancada foi fundamental para as vitórias magras sobre Bahia e CSA, ambas por 1 a 0, que levaram o Cruzmaltino a brigar na parte de cima da tabela já neste início de competição.
"Muita alegria, não tem jeito. A torcida apoiando até o final dá um alívio pelas duas vitórias. Os moleques falaram no vestiário que agora é tentar emplacar a terceira vitória seguida. E eu convoco, desafio a torcida a aparecer lá em Manaus, lotar de novo o estádio. Com vocês somos mais fortes", afirmou o volante Juninho, citando o duelo da próxima quinta-feira (19), de mando do Guarani, mas que ocorrerá na Arena da Amazônia.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!