Skip to content

Esportes

Com volta da torcida e estreia de Rafael, Botafogo vence e assume vice-liderança

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


Com volta da torcida e estreia de Rafael Botafogo vence e assume vice lideranca enfoco 1
Rafael Navarro abriu o caminho para mais uma vitória do Botafogo. Foto: Vitor Silva/BFR



O bom filho à casa torna. Com sua torcida de volta ao Estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 neste domingo (26), pela Série B, com gols de Rafael Navarro e Luís Oyama. O confronto marcou também a estréia do recém-contratado Rafael pelo clube.



Os donos da casa começaram com a posse de bola, mas sem conseguir furar o bloqueio defensivo da Bolívia Querida. Rondando a área com toques rápidos e curtos, o sistema ofensivo do Alvinegro pecava no último passe e, consequentemente, não conseguia criar chances claras de abrir o placar.



Com um Botafogo pouco inspirado e um Sampaio Corrêa lento e sem força para os contra-ataques, os primeiros 20 minutos foram de poucas emoções no Nilton Santos. Muitas perdas de bola, passes errados e baixa qualidade técnica. As duas equipes precisariam melhorar bastante caso quisessem sair com a vitória.



A primeira grande chance da primeira etapa foi aos 36 minutos. Diego Gonçalves tocou para Chay na intermediária e o meia deu boa enfiada de bola para Marco Antônio na direita. Ele simulou o cruzamento mas mandou direto para o gol, surpreendendo o goleiro Mota – que se recuperou bem e mandou para escanteio.



Logo em seguida, aos 39, Marco Antônio recebeu na entrada da área e fez o passe em profundidade. O centroavante Rafael Navarro foi inteligente e fez o corta-luz, deixando o lateral-esquerdo Carlinhos entrar livre, na cara do gol. Ele finalizou rasteiro para mais uma ótima defesa do goleiro Mota.



Quando tudo se encaminhava para o empate no fim do primeiro tempo, o Botafogo chegou ao primeiro gol. Em cobrança de falta lateral, Chay mandou no meio da confusão e o atacante Rafael Navarro subiu mais que todo mundo e testou no cantinho, sem chances para Mota. Foi o seu décimo gol na competição.





Ainda houve tempo para o Sampaio Corrêa ficar com um a menos. O zagueiro Joécio deu duas entradas violentas consecutivas: no atacante Rafael Navarro e, na sequência do lance, no meia Chay. O VAR acionou o árbitro, que não teve dúvidas em expulsar o jogador maranhense.



Segundo tempo



O jogo recomeçou corrido. Logo aos 3 minutos, Marco Antônio roubou a bola no meio, puxou o contra-ataque e rolou para Chay na lateral da área. Ele tentou o passe para o meio, mas a zaga cortou parcialmente, quase mandando para o gol. Quase em cima da linha, Allan colocou para escanteio.



Na sequência, aos 5, o árbitro chegou a assinalar pênalti em disputa de bola na grande área – mas, após ser chamado pelo árbitro de vídeo, ele cancelou a marcação considerando que o braço estava colado ao corpo no momento do desvio. A partida foi reiniciada com bola ao chão.



O Alvinegro seguiu na pressão. Aos 9, em jogada ensaiada, Chay rolou uma falta lateral para trás, encontrando Marco Antônio na quina da área. O meia cruzou para a área e encontrou o zagueiro Gilvan, que subiu livre e cabeceou para fora. Ótima oportunidade desperdiçada pelo Botafogo para ampliar.



O jogo ficou muito mais movimentado, lá e cá, mas as equipes seguiam pecando na última bola; tanto o Sampaio na busca do gol de empate quanto o Botafogo nos contra-ataques tentando ampliar. A torcida aumentou o volume na tentativa de empurrar o time, temendo pelo diferença mínima no placar.



Aos 21 minutos, o momento tão aguardado pela galera botafoguense: a estreia de Rafael como jogador do Botafogo. Com a camisa 7, ele entrou como ponta, no lugar de Marco Antônio. Ao pisar no gramado, foi ovacionado e teve seu nome gritado por alguns minutos.



O gol que matou o confronto saiu aos 32 minutos. Carlinhos puxou o contra-ataque pela esquerda e deu linda enfiada de bola para Luís Oyama. O volante, na linha de fundo, ajeitou o corpo para cruzar e mandou em direção à área. Com um pequeno desvio na zaga, a bola enganou o goleiro Mota e morreu na rede.





Logo em seguida, o atacante Diego Gonçalves foi lançado pela esquerda, invadiu a área, fez boa jogada individual quase junto à linha de fundo e finalizou, mesmo sem ângulo. A bola explodiu na trave e saiu. Àquela altura, a torcida alvinegra já comemorava a vitória em seu retorno ao Nilton Santos.



Com a vitória, o Botafogo chegou a 47 pontos, ultrapassando o Goiás, que tem 45, e assumindo a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro abriu quatro pontos de vantagem sobre o Avaí, primeira equipe fora do G4. Na próxima rodada, o time carioca visita o Vitória, no Barradão, na quarta-feira (29), às 21h30.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói
Segurança Pública

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói