Esportes
Comentarista da Globo defende nova paralisação do futebol
Palavras fortes. O ex-jogador e atual comentarista de futebol, Walter Casagrande, se posicionou nesta terça-feira (2) a favor da paralisação geral do futebol por conta dos números da Covid-19.
- É o momento de as pessoas entenderem que estamos num período desesperador: leitos de UTI lotados, 100% de ocupação nos hospitais pelo Brasil... Os números que realmente interessam são esses horríveis sobre a pandemia -, escreveu.
Segundo Casagrande, o momento exige empatia e reflexão. Fazendo um comparativo com o mesmo período do ano passado, ele usa os números para comprovar a sua tese.
- Estamos atravessando o pior momento desde da divulgação da pandemia. Fevereiro foi o pior mês. Temos o maior números de novos casos e mortes a cada 24 horas. Mais de 255 mil pessoas já morreram, e está tudo funcionando, inclusive o futebol, como se nada estivesse acontecendo. Se tudo estava fechado e sem esporte desde março do ano passado, quando a situação não era tão crítica, por que agora não se para tudo? -, indagou Casão.
Foi no mês de março de 2020 a primeira e única interrupção do calendário brasileiro. As competições só voltaram em junho, após 93 dias de pausa - ainda que com diversos casos de contaminação do novo coronavírus dentro dos elencos das equipes nacionais.
- É o momento de fechar tudo, parar com o futebol por um tempo para ver se as coisas melhoram. Chega de ignorância, mentiras, fake news. É hora do governo começar a falar verdades e ajudar os brasileiros a sobreviverem -, finalizou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!