Esportes
Comitê Olímpico fala sobre apoio do governo durante a pandemia de Covid-19
O Comitê Olímpico do Brasil (COB), respaldado por 34 Entidades Nacionais de Administração do Desporto (Enads), manifestou agradecimento formal ao Governo Federal pelo apoio concedido ao Movimento Olímpico Brasileiro, após a publicação da Portaria 448, que altera as normas para utilização de recursos públicos para cumprimento das metas da organização e de suas filiadas. A nova portaria determina que, para o ano de 2020, o limite de custeio de despesas administrativas será o mesmo gasto por cada entidade durante 2019.
No ofício enviado à Secretária Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, o COB reconhece e valoriza o empenho da Secretaria Especial do Esporte e do Governo Federal diante aos impactos oriundos da pandemia de Covid-19, como a paralisação súbita do calendário esportivo, a interrupção de treinos e atividades e o adiamento dos Jogos Olímpicos.
De acordo com o Comitê, a flexibilização momentânea da Portaria nº 341, de 15 de dezembro de 2017, garantirá a sobrevivência do desporto e o funcionamento das entidades desportivas, neste ano tão emblemático para preparação olímpica dos atletas brasileiros, além de preservar um número expressivo de empregos.
Publicada às 10h21
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!