Esportes

Confira a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos

A abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio ocorre no Estádio Nacional do Japão, na noite desta terça-feira (24) - horário de Tóquio, Japão -. O evento não terá público presencial e marca o início das competições, que vão até 5 de setembro.

https://youtu.be/zmmJCOniaAk

Serão 13 dias em que atletas do mundo inteiro disputarão medalhas em 22 modalidades. Entre as estrelas do esporte paralímpico, estarão no Japão as nadadoras norte-americanas Jessica Long e McKenzie Coan e o alemão Markus Rehm, do salto em distância.

Já a delegação brasileira será composta por 259 atletas. São 163 homens e 96 mulheres. Entre elas e eles estão atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro. Eles são os olhos, ouvidos e mãos dos paratletas.

O Brasil conquistou 301 medalhas na história dos jogos. Dessas, 87 são medalhas de ouro. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) confia que o país chegue à centésima medalha de ouro ainda nesta edição. Faltam 13 para alcançar a meta. Nos jogos do Rio, em 2016, o Brasil levou 14 ouros para casa.

O Brasil estreia nos jogos nesta quarta-feira (24), primeiro dia oficial de competições do evento, com o time de goalball, em partida contra a Lituânia, às 21h (horário de Brasília), na natação, no ciclismo, no tênis de mesa e na esgrima em cadeira de rodas. Na natação, na esgrima em cadeira de rodas e no ciclismo, haverá a disputa de medalhas.

Agência Brasil

< Três mortos em chacina na Baixada Fluminense Nany People é presença confirmada na nova temporada de ‘Vai que Cola’ <