Esportes

Confira os duelos das semifinais de Copa América e Eurocopa

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Correndo em paralelo há cerca de um mês, Copa América e Eurocopa se encaminham para seus momentos decisivos. Neste final de semana, foram definidos os confrontos semifinais de ambos os torneios. Com muitos gols, viradas, disputas de pênalti e até zebras, restaram apenas quatro sobreviventes em cada competição.

Copa América

As quartas de final da Copa América começaram na sexta-feira (2). No Estádio Olímpico de Goiânia, às 18h, Peru e Paraguai fizeram um agitado confronto. Com seis gols, duas expulsões e correria até o fim, as equipes empataram em 3 a 3 no tempo regulamentar e coube ao goleiro Gallese defender a última cobrança de Alberto Espínola para levar os peruanos às semifinais.

Poucas horas depois, às 21h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, a partida entre Brasil e Chile foi bem mais econômica. Atuando com um a menos por grande parte do segundo tempo devido à explusão de Gabriel Jesus, que acertou um chute no rosto de Mena, a Seleção Brasileira venceu pela vantagem mínima de 1 a 0 após Lucas Paquetá sair do banco de reservas e marcar o gol da vitória. O Chile ainda acertou uma bola no travessão e teve um gol anulado pelo árbitro de vídeo.

No sábado (3), às 19h, Uruguai e Colômbia empataram sem gols no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo foi para a disputa de pênaltis e terminou com o goleiro colombiano Ospina como grande heroi. Ele defendeu as cobranças de Giménez e Viña e confirmou a maior zebra das fases finais da Copa América, tirando a Celeste, com grandes nomes como Cavani, Suárez e Godín, da disputa.

Se houve zebra em Brasília, não podemos dizer o mesmo de Goiânia. No Estádio Olímpico, às 22h, a Argentina não deu chance para o azar e despachou o Equador por 3 a 0 em mais um show de Lionel Messi - que deu duas assistências e fechou a vitória com um belo gol de falta. O baixinho é o grande nome da competição até aqui, registrando participações diretas em oito dos dez gols da Albiceleste no torneio, sendo quatro gols e quatro assistências.

Semifinais

  • Brasil x Peru - segunda-feira (5) / Estádio Nilton Santos, 20h
  • Argentina x Colômbia - terça-feira (6) / Estádio Mané Garrincha, 22h

Eurocopa

A Euro 2020, bem mais badalada que a Copa América, com um nível técnico superior e arquibancadas cheias, vem sendo o centro das atenções no mundo da bola. Com 12 gols em quatro confrontos, as quartas de final acabaram confirmando os favoritos - bem como a expectativa por um grande jogo no principal duelo da fase, entre Bélgica e Itália.

Na sexta-feira (2), às 16h, o tão aguardado encontro entre o velho e o novo agitou a Arena de Munique, na Alemanha. A talentosa geração belga e a tradicional camisa italiana ficaram frente à frente para lutar por um lugar nas semifinais. Melhor para a Azzurra, que abriu vantagem com dois lindos gols, marcados por Barella e Insigne, ainda na primeira etapa. Lukaku ainda diminuiu a vantagem, mas, apesar do grande esforço, os belgas não conseguiram forçar a prorrogação e foram derrotados por 2 a 1.

Um pouco antes, às 13h, na Arena de São Petersburgo, na Rússia, a Espanha passou sufoco para eliminar a Suíça. A Fúria saiu na frente logo no início, com gol do lateral Jordi Alba, mas viu os adversários empatarem mesmo mantendo grande superioridade na posse de bola. Na prorrogação, um verdadeiro massacre: 17 finalizações dos espanhóis contra a meta de Sommer - que fez milagre para levar a disputa para os pênaltis. No entanto, a má pontaria dos suíços resultou em derrota por 3 a 1 nas penalidades.

Falta de pontaria é exatamente o que não rolou no Estádio Olímpico de Roma, na Itália, neste sábado (3), às 16h. A Inglaterra, que persegue seu primeiro título desde a Copa de 66, enfiou 4 a 0 na Ucrânia, com dois gols de Harry Kane. Com um ótimo volume de jogo e grandes promessas em seu elenco, os ingleses pintam como favoritos ao título - já que as duas próximas partidas, semifinal e final, serão disputadas no Wembley, em Londres.

A última vaga, mas não menos importante, ficou com a Dinamarca. Fazendo historia com muita raça e superação, os companheiros de Eriksen transformam a excelente campanha em homenagem ao amigo - que sofreu um mal súbito logo na estreia da competição e não deve mais voltar aos gramados. Em um jogo muito parelho, os dinamarqueses derrotaram a República Tcheca por 2 a 1 no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, às 13h.

Semifinais

  • Itália x Espanha - terça-feira (6) / Estádio de Wembley, às 16h
  • Inglaterra x Dinamarca - quarta-feira (7) / Estádio de Wembley, às 16h

< São Gonçalo continua realizando ações de sanitização pela cidade Mega Sena não tem ganhadores e prêmio acumula para quarta-feira <