Esportes
Conheça os três finalistas para o cargo de CEO do Botafogo
Cumprindo a promessa de profissionalização do Botafogo, o presidente Durcésio de Mello já tem os três nomes garimpados no processo seletivo para CEO do clube.
O novo profissional só estará abaixo da presidência no novo organograma de General Severiano. Com um perfil predefinido, o clube fez diversas entrevistas e chegou aos três finalistas.
O preferido é Jorge Brava, ex-funcionário de grandes empresas como Nextel, Embratel, Telemar e Lexmark Brasil. Ele fundador e diretor da 360º Graus de Resultados e Participações, uma empresa de consultoria especializada em recuperação, transformação, execução, aumento de receitas e outros resultados.
O segundo nome é Claudio Hermolin, atual CEO da Brasil Brokers Participações S.A. Ele tem passagens por diversas empresas de grande porte dos segmentos de construção, incorporação, intermediação imobiliária e distribuição de energia, atuando na gestão, reestruturação, diversificação de receitas e inovação em áreas de operação.
Já o terceiro e último concorrente é Marcus Vinícius Freire, consultor e mentor da LUKIM Consultoria e que já teve cargo de gestor no Comitê Olímpico do Brasil. Ele é sócio-fundador da Play9 junto com o empresário e youtuber botafoguense Felipe Neto. É o único da lista que já trabalhou com futebol, sendo CEO do Fluminense entre 2017 e 2018.
A escolha deve ser feita já na primeira semana de março. O vencedor do processo será uma espécie de diretor-geral, comandando toda a ala profissional do futebol do clube, gerindo executivos em diversas áreas, como finanças, comercial, jurídico e marketing, entre outras.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!