Esportes

Conmebol detecta fraudes em testes da Covid-19 para final da Copa América

Imagem ilustrativa da imagem Conmebol detecta fraudes em testes da Covid-19 para final da Copa América
|  Foto: Maracanã pode ser o palco da decisão da Libertadores. Foto: Divulgação
O jogo ocorrerá às 21h deste sábado (10), no Maracanã. Foto: Divulgação/Ascom Rio

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) emitiu um comunicado neste sábado (10) informando que foi detectada uma considerável quantidade de testes PCR da Covid-19 fraudulentos de pessoas credenciadas tanto nas arquibancadas da Argentina quanto nas do Brasil.

Em nota a Confederação reforçou que estas pessoas não poderão ingressar ao estádio. "A CONMEBOL garante que os controles para a entrada na final da Copa América serão extremamente rigorosos, assim como a aplicação dos protocolos sanitários e medidas de prevenção."

De acordo ainda com a CONMEBOL, todos os participantes deverão apresentar um teste de laboratório com resultado negativo a fim de obter acesso e nenhuma exceção será feita. Além disso, é recomendado levar sempre o resultado impresso em papel para melhor verificação e para evitar contratempos.

A Confederação analisa também a possibilidade de aumentar os controles das medidas sanitárias, se necessário. A Prefeitura do Rio de Janeiro só autorizou a presença do público em 10% da capacidade máxima do estádio, com distanciamento mínimo de dois metros entre cada pessoa ou família. O jogo ocorrerá às 21h deste sábado (10), no Maracanã.

< Bolsonaro participa de motociata com apoiadores em Porto Alegre Caminhoneiro alcoolizado é preso pela Guarda Municipal em Icaraí <