Esportes

Copa com árbitro de vídeo terá brasileiro entre os 13 escolhidos.

Depois da confirmação da Fifa sobre uso da tecnologia do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês) na Copa do Mundo da Rússia, o brasileiro Wilton Sampaio está entre os 13 árbitros que atuarão como assistentes de vídeo nas partidas do mundial. Ele foi selecionado pela entidade junto com juízes de futebol de outros oito países. Sampaio faz parte do quadro da Fifa desde 2013.

A ideia é auxiliar o árbitro principal da partida. Essa será a primeira Copa do Mundo que contará com esse recurso que ainda divide opiniões.

Os outros assistentes de vídeo escolhidos foram: Abdulrahman Al Jassim (Catar), Bastian Dankert e Felix Zwayer (Alemanha), Danny Makkelie (Holanda), Artur Soares Dias e Bruno Tiago Martins Lopes (Portugal), Daniele Orsato, Paolo Valeri e Massimiliano Bolirrati (Itália), Pawel Gil (Polônia), Mauro Vigliano (Argentina) e Gery Vargas (Bolívia).

Além deles, qualquer um dos 36 árbitros principais ou 63 auxiliares já selecionados poderão ser escalados para atuar como assistentes de vídeo em uma das partidas.

O outro representante brasileiro na copa como árbitro principal será Sandro Ricci. Já os bandeiras escolhidos são Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse.

< Ação de vacinação contra gripe imuniza 250 pessoas no Restaurante Cidadão Delegado é atacado a tiros na BR-101 <