Logo Enfoco


    Esportes

    Copa Libertadores: Sem torcida, Fla inicia caminhada no torneio

    Publicado 28/02/2018 às 13:35 | Autor: Redação
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Sem a presença de seu "12º jogador", o torcedor, o Flamengo faz a sua estreia na Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, enfrentando o River Plate da Argentina pela abertura do grupo 4. Os flamenguistas, campeões em 1981 e eliminados na fase de grupos no ano passado, tratam o torneio continental como prioridade.

    Paulo César Carpegiani, comandante do Flamengo, destacou a importância de seu time largar bem na competição. O discurso foi assimilado pelos jogadores, que não terão o apoio da torcida. O duelo será disputado com portões fechados, já que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conembol) puniu o clube brasileiro por causa do comportamento de seus torcedores na final da Copa Sul-Americana do ano passado.

    “Sabemos que a Libertadores é uma competição de tiro curto e que começar ganhando é muito importante. Essa necessidade aumenta pelo fato de jogarmos dentro de casa. Lá fora será muito mais complicado”, disse o meia Everton Ribeiro.

    O Rubro-Negro atravessa um momento bem melhor do que o do River Plate, que está apenas na 21ª colocação do Campeonato Argentino, distante da luta pelo título. No fim de semana a equipe foi, inclusive, derrotada pelo Vélez Sarsfield por 1 a 0, mas essa situação foi minimizada pelos flamenguistas.

    “O River Plate é um dos grandes times do futebol mundial e enfrentá-lo é sempre certeza de um jogo complicado e muito bem disputado. O Flamengo sempre entra em campo com o pensamento de conquistar uma vitória e isso não vai mudar, mas respeitamos o adversário”, disse Carpegiani.

    Em termos de escalação os dois times têm problemas. No Flamengo, quem fica de fora é o volante colombiano Gustavo Cuéllar, suspenso por ter sido expulso na final da Copa Sul-Americana do ano passado contra o Independiente. Jonas assume o posto.

    Pelo lado dos argentinos, o volante Ignácio Fernández, suspenso, e o atacante Gonzalo Martínez, recuperado de lesão na coxa direita, ficam de fora e são desfalques certos. O time, porém, conta com peças importantes, como o goleiro Franco Armani, contratado após belas temporadas pelo Atlético Nacional da Colômbia, o meia-atacante Ignacio Scocco, que foi o destaque em 2015 do próprio time argentino, e o artilheiro Lucas Pratto, que no Brasil defendeu grandes clubes como Atlético-MG e São Paulo. Os hermanos ganharam a Copa Libertadores nas edições de 1986, 1996 e 2015.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    IBGE diz que Brasil tem 12,7 milhões de desempregados

    Próximo artigo
    >

    Nadadora maricaense vai enfrentar as águas geladas de Bariloche

    Relacionados em Esportes