Esportes

Copa São Paulo de Futebol Junior de 2021 é cancelada pela FPF

A Federação Paulista de Futebol anunciou, nesta quinta-feira (26), que a maior competição de futebol de base não será realizada na temporada 2021, alegando que não há condições de segurança sanitária para os atletas e para a população das cidades que abrigariam as partidas.

Competição é a mais tradicional do país envolvendo times de base (foto: Foto: Rodrigo Corsi / FPF-SP)

A Copinha, como é carinhosamente chamada, contaria com a participação de 128 equipes, de todos os estados do Brasil. Seriam cerca de 3800 atletas, mais centenas de profissionais de comissão técnica, arbitragem e organização das partidas. Essa é a primeira vez, desde 1969, que a competição não será disputada.

- É justamente a grandeza da Copinha que nos fez refletir neste momento difícil de pandemia de Covid-19. Desde agosto, a FPF vem conversando com autoridades médicas, do Governo de São Paulo, de prefeituras e dos clubes para viabilizar a realização da Copa São Paulo 2021 - comunicou a entidade.

FPF soltou o comunicado nesta quinta-feira (foto: divulgação)

No comunicado, a Federação Paulista faz também uma importante ressalva: diante da relevância da competição na carreira dos jovens jogadores, vai permitir na próxima edição que atletas nascidos em 2001 possam disputar o torneio.

< Justiça suspende decisão de retorno às aulas em Niterói Definidas as semifinais da Taça Corcovado; Maricá na briga <