Esportes

Copinha: em jogo movimentado, Botafogo elimina o São José-RS nos pênaltis

Imagem ilustrativa da imagem Copinha: em jogo movimentado, Botafogo elimina o São José-RS nos pênaltis
Empate persistiu no placar durante os 90 minutos. Foto: Botafogo

O Botafogo se classificou para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior após partida aberta contra o São José-RS. O confronto terminou empatado em 0 a 0 e o Alvinegro consolidou a vaga nos pênaltis, vencendo a disputa por 9 a 8. Agora os cariocas irão enfrentar o Taubaté-SP na fase de 16 avos da competição. O time do interior de São Paulo derrotou o XV de Piracicaba por 3 a 1.

Primeiro tempo de muitas oportunidades

A primeira estapa começou movimentada, com as duas equipes buscando sair na frente no placar. Entre os 15 e os 25 minutos, o time do São José teve uma boa sequência e por pouco não fez o 1 a 0. O Botafogo respondeu logo em seguida com algumas boas jogadas vindas do lado esquerdo do time, com o apoio do lateral Jefinho.

A melhor oportunidade aconteceu aos 43 minutos. Após boa jogada de Raí e passe magistral de Maranhão, o atacante Gabriel Tigrão recebeu dentro da área e finalizou no campo, obrigando o goleiro Arthur a fazer grande defesa.

Segundo tempo com clima de final

A segunda etapa começou com a mesma intensidade que a primeira e o Botafogo seguiu pressionando o adversário e novas oportunidades de marcar o 1 a 0 foram despediçadas. Ao longo da segunda etapa, Arthur se tornou o melhor jogador em campo, devido ao grande número de chances criadas pelo Alvinegro.

Aos 22 minutos da segunda etapa, Tigrão recebeu uma bola aérea livre na área, mas perdeu mais uma oportunidade. O time do São José tentou 'esfriar' a partida, mas sem êxito e as investidas do time carioca seguiram. APesar do domínio botafoguense, a partida permanceu aberta e definida nos detalhes, já que o time gaúcho ofereceu alguns contra-ataques perigosos. Nos pênaltis, após 20 cobranças o Botafogo garantiu sua classificação.

< A moda 'nevou' e o alerta dos riscos de platinar os cabelos Saiba como se inscrever em cursos gratuitos de Inglês e Espanhol em SG <