Esportes
Corinthians quer Kanu e pode ceder jogador; zagueiro não quer renovar com o Botafogo
O Botafogo pode ter mais uma baixa significativa para 2022. Após perder o artilheiro Rafael Navarro para o Palmeiras, o clube carioca pode ser obrigado a negociar o zagueiro Kanu junto ao Corinthians. Isto porque o defensor, revelado pelas categorias de base do clube, não tem interesse em renovar seu contrato - que vai até o fim da próxima temporada.
Para não sair de mãos abanando, como aconteceu no caso do artilheiro de 2021, o Alvinegro estuda uma negociação envolvendo uma quantia financeira e mais algum jogador da equipe paulista - provavelmente por empréstimo. O nome do atacante Luan foi o primeiro especulado, mas o alto salário do meia-atacante deve impedir a transação.
Com apenas Gil, João Victor e Raul Gustavo para o miolo da zaga, Sylvinho enxerga reforçar o setor como uma das prioridades para o próximo ano. A ótima campanha de Kanu pelo Botafogo, sendo campeão da Série B, chamou a atenção do Corinthians - que já tem negociações relativamente avançadas com os representantes do atleta.
Já o clube de General Severiano ficaria apenas com Joel Carli e o jovem Lucas Mezenga, comprado recentemente junto ao Nova Iguaçu. Gilvan tem saída encaminhada para o CRB. O Alvinegro chegou a negociar com Dedé, parado há dois anos por conta de lesões, mas as tratativas não devem avançar devido aos exames médicos do defensor.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!