Esportes

Corinthians quer Kanu e pode ceder jogador; zagueiro não quer renovar com o Botafogo

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians quer Kanu e pode ceder jogador; zagueiro não quer renovar com o Botafogo
Kanu foi um dos pilares do Botafogo em 2021. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Botafogo pode ter mais uma baixa significativa para 2022. Após perder o artilheiro Rafael Navarro para o Palmeiras, o clube carioca pode ser obrigado a negociar o zagueiro Kanu junto ao Corinthians. Isto porque o defensor, revelado pelas categorias de base do clube, não tem interesse em renovar seu contrato - que vai até o fim da próxima temporada.

Para não sair de mãos abanando, como aconteceu no caso do artilheiro de 2021, o Alvinegro estuda uma negociação envolvendo uma quantia financeira e mais algum jogador da equipe paulista - provavelmente por empréstimo. O nome do atacante Luan foi o primeiro especulado, mas o alto salário do meia-atacante deve impedir a transação.

Com apenas Gil, João Victor e Raul Gustavo para o miolo da zaga, Sylvinho enxerga reforçar o setor como uma das prioridades para o próximo ano. A ótima campanha de Kanu pelo Botafogo, sendo campeão da Série B, chamou a atenção do Corinthians - que já tem negociações relativamente avançadas com os representantes do atleta.

Já o clube de General Severiano ficaria apenas com Joel Carli e o jovem Lucas Mezenga, comprado recentemente junto ao Nova Iguaçu. Gilvan tem saída encaminhada para o CRB. O Alvinegro chegou a negociar com Dedé, parado há dois anos por conta de lesões, mas as tratativas não devem avançar devido aos exames médicos do defensor.

Logo Enfoco

Pedro Chilingue

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Rio assume segunda posição nacional em geração de empregos Vasco anuncia contratação de meia do Grêmio e chega a seis reforços para 2022 <