Esportes
Coronavírus: Fluminense garante que profissionais não serão demitidos
Flamengo, Botafogo e Vasco tiveram que reduzir seu quadro de funcionários para conseguir passar pela pandemia do Coronavírus. A interrupção forçada das competições de futebol pelo mundo está mexendo com as finanças dos clubes. Porém, o Fluminense tem evitado mandar embora os seus funcionários e até o momento não promoveu nenhum corte na sua lista de colaboradores.
A ideia da diretoria é evitar que cortes de emprego sejam realizados em um momento delicado para os funcionários, principalmente aqueles com baixa remuneração e que teriam dificuldades de encontrar novas fontes de renda neste momento.
O Fluminense vem procurando encontrar outras formas de equilibrar as suas finanças. O clube acertou com os atletas um plano de redução salarial. Antes, já havia reduzido em 15% os vencimentos dos gerentes e dirigentes. Por fim, conseguiu suspender por três meses o pagamento das parcelas do Ato Trabalhista. Uma economia provisória mensal de R$ 1,2 milhão. O dinheiro era utilizado para pagar dívidas trabalhistas com ex-jogadores e ex-funcionários.
Gazeta Esportiva
Publicada às 17h51
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!