Adeus

Corpo de Dinamite deixa São Januário e segue em cortejo para Caxias

Cerimônia será restrita a familiares e amigos próximos

Ex-jogador será enterrado em Duque de Caxias, cidade onde nasceu
Ex-jogador será enterrado em Duque de Caxias, cidade onde nasceu |  Foto: Lucas Alvarenga
  

O corpo de Roberto Dinamite deixou o estádio de São Januário na manhã desta terça-feira (10). O ídolo, maior jogador da história do clube, morreu em virtude de um câncer no intestino no último domingo (8), aos 68 anos, no Rio. 

O caixão foi colocado em um caminhão do Corpo de Bombeiros e seguiu pela, agora, Avenida Roberto Dinamite, a caminho do Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, município onde o craque nasceu. Muitos torcedores aguardam a chegada do ex-atleta de lá. 

A previsão era de que o corpo de Dinamite deixasse o estádio por volta das 10h30, mas os militares precisaram fazer um ajuste na urna para caber no veículo. 

Caixão foi colocado em um caminhão do Corpo de Bombeiros e seguiu pela, agora, Avenida Roberto Dinamite, a caminho do Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias
  

Muitos já vieram se despedir de Dinamite nesta segunda-feira (9), em uma cerimônia aberta ainda dentro do gramado onde ele foi velado. O corpo do ex-jogador foi colocado ao lado da estátua em sua homenagem e os torcedores puderam chegar até o caixão, que estava aberto, para dar o último adeus.

Nesta terça (10), a solenidade foi reservada para familiares e amigos mais próximos. Durante a cerimônia íntima, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, e o vice-presidente, Carlos Osório, marcaram presença. Além deles, Luiz Mello, CEO da SAF, também esteve no local. 

Homenagem

Nome da rua foi substituído em homenagem ao craque
Nome da rua foi substituído em homenagem ao craque |  Foto: Lucas Alvarenga
 

O trecho da Avenida General Américo de Moura, no entorno de São Januário, agora se chamará Avenida Roberto Dinamite. A decisão foi comunicada pelo prefeito Eduardo Paes, que é vascaíno, e a placa com o nome do ídolo cruzmaltino foi instalada nesta terça-feira. 

"Roberto foi quem me fez amar o futebol, amar mais profundamente o Vasco. Ele só me traz boas lembranças. Mais velho, fiquei amigo do meu ídolo, um cara de extrema generosidade, com aquele sorriso largo. É uma perda para o Vasco, para o futebol brasileiro", disse o prefeito durante o velório na segunda.

< Participante da Casa de Vidro já ficou com Anitta; cantora reage UFF leva invenção e música em exposição interativa <