Despedida
Corpo do ex-pugilista Éder Jofre é velado em São Paulo
Velório acontece na Alesp e é aberto ao público
Teve início na manhã desta segunda-feira (3) o velório do ex-pugilista Éder Jofre. Ele morreu na madrugada deste domingo (2), aos 86 anos, em uma clínica em Embu das Artes, São Paulo, onde estava internado desde março tratando problemas causados por uma pneumonia.
leia+: Ex-pugilista Eder Jofre morre aos 86 anos em São Paulo
O velório dele é aberto ao público e acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) até às 14h. O corpo de Éder será cremado até o final do dia.
Jofre foi campeão sul-americano em 1960 e tetracampeão mundial (1960, 62, 63 e 73). Com um cartel impressionante de 75 vitórias em 81 lutas, sendo 50 por nocaute, ele é considerado o maior boxeador peso-galo brasileiro de todos os tempos.
Jofre foi campeão sul-americano em 1960 e tetracampeão mundial (1960, 62, 63 e 73)
O "Galo de Ouro" entrou para o Hall da Fama do Boxe da Costa Oeste dos Estados Unidos em 2021. Sua trajetória também virou objeto de arte no filme "10 segundos para vencer", lançado em 2018 - no qual ele é interpretado pelo ator Daniel de Oliveira.
Depois desse primeiro velório, o corpo dele será levado para o Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde será velado novamente em uma cerimônia mais privada apenas para a despedida da família. No início da noite, de Éder deverá ser cremado.
O ex-pugilista também possuía uma doença degenerativa denominada encefalopatia traumática crônica por causa dos traumas que sofreu na cabeça durante as lutas nos ringues quando mais novo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!