Esportes

Corte de Daniel Alves causa mudança nas seleções principal e olímpica

Tite precisou convocar novo lateral-direito. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O lateral-direito do São Paulo, Daniel Alves, foi cortado nesta terça-feira (25) da convocação da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Com uma lesão no joelho direito, o experiente jogador de 38 anos não participará dos confrontos diante de Equador e Paraguai.

Para seu lugar, o técnico Tite convocou o jovem Emerson, do Betis, da Espanha. Como fazia parte da convocação olímpica, o treinador André Jardine também precisou convocar um substituto. Ele optou por Guga, do Atlético-MG. A Seleção Olímpica fará seus dois últimos jogos preparatórios para as Olimpíadas de Tóquio nos dias 5 e 8 de junho. Os adversários ainda não foram divulgados.

Os selecionados por Tite se apresentam a partir desta quarta-feira (26) na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciarem a preparação para os jogos contra Equador, no dia 4 de junho, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e no dia 8, diante do Paraguai, em Assunção.

Este é o segundo corte por lesão em relação à convocação do último dia 14. Além de Daniel Alves, o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, de Portugal, o único estreante a lista, também deixou o grupo devido a uma lesão muscular na coxa direita. Para seu lugar, foi chamado Felipe, do Atlético de Madrid, da Espanha.

O Brasil lidera a tabela das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Catar. São 12 pontos, sendo quatro vitórias em quatro jogos. O segundo colocado é a Argentina, com 10 pontos, tendo três vitórias e um empate. Equador, com 9, e Paraguai, com 6, completam o G4. O Uruguai, em quinto lugar, também com 6 pontos, ocupa atualmente a vaga de repescagem. Ao todo, serão 18 rodadas - em jogos de ida e volta contra os nove adversários.

< Intolerância Religiosa em debate na Alerj Companhia de arte que mudou vidas em São Gonçalo pede socorro <