Esportes
Craque do PSG, Mbappé já rejeitou o Real Madrid e explica o motivo
Principal alvo do Real Madrid na próxima janela de transferências, o fenômeno do Paris Saint-Germain e da Seleção Francesa, Kylian Mbappé, rejeitou uma investida do clube merengue. Não agora, já que pode receber um caminhão de dinheiro para ir à Espanha - mas quando tinha apenas 14 anos.
Em entrevista à revista L'Obs, da França, o jogador de 22 anos revelou que foi sondado pelo Real ainda garoto e explicou os motivos pelos quais a transferência precoce acabou não acontecendo.
"Meus pais queriam que eu começasse a carreira na França, que tivesse uma educação francesa... para o futebol, também para continuar a minha educação. Ir à Espanha, mesmo que fosse com o Zidane, era um outro país, uma outra cultura", disse Mbappé.
Na época, caso tivesse feito negócio, teria sido treinado por ninguém mais, ninguém menos que Zinedine Zidane - que era auxiliar técnico na temporada 2013/14 e acabou assumindo o Real Madrid Castilla - espécie de time B do clube, que disputa a terceira divisão da La Liga - no ano seguinte.
O jogador abriu o coração sobre a pressão de sempre ter sido peça-chave por onde passou, acumulando atualmente 10 títulos pelo PSG, além de uma Copa do Mundo conquistada com a França em 2018.
"No começo foi difícil carregar esse peso. Eu era muito novo. Era um menino de 18, 19 anos que encantava por fazer coisas naquela idade. Mas, em campo, me pediam que eu fosse adulto. Quando você quer chegar ao nível superior, não tem lugar para os imaturos, não tem espaço para os meninos. É o mundo dos adultos, tem que estar preparado", finalizou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!