Esportes

Criança de 11 anos relata racismo em partida de futebol

Luiz comoveu o Brasil com denúncia de racismo. Foto: Reprodução

Mais um caso de racismo exposto nas redes sociais. Desta vez, a denúncia veio de uma criança. Luiz Eduardo Bertoldo Santiago, de 11 anos, relatou após uma partida do Uberlândia Academy, em Caldas Novas, Goiás, que o treinador do time adversário se dirigiu a ele diversas vezes de forma racista.

https://twitter.com/Esp_Interativo/status/1339974857640071168

Muito emocionado e sendo consolado pelo grupo, ele viralizou na internet e causou comoção e revolta. Muitas mensagens de carinho foram enviadas a Luiz, apesar de a postagem não ter sido feita pela sua conta. Com a repercussão, alguns perfis esportivos condenaram o ato racista do aversário.

Posteriormente, o Uberlândia Academy, através de suas redes sociais, também divulgou uma nota de repúdio, detalhando o acontecido e pedindo providências por parte dos organizadores do Caldas Cup, campeonato disputado pelo time.

https://www.instagram.com/p/CI6IAz-Fhdp/

O Uberlândia informou ainda que registrou Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil vai investigar o caso. Em seguida, responsáveis pela Caldas Cup informaram que "repudiam qualquer atitude racista ou discriminatória ocorrida dentro ou fora do evento".

Após a denúncia, a Liga Desportiva da Região das Águas Thermais, organização sem fins lucrativos que organiza a competição, decidiu suspender provisoriamente Lázaro Caiana de Oliveira, membro da comissão técnica do Set Esportes. 

< 'Vapor' do tráfico é preso na Região dos Lagos Conselhos Tutelares de São Gonçalo passam a atender por e-mail e telefone <