Má fase

Crise no Ninho: torcedores do Flamengo protestam contra elenco

Thiago Maia teve carro danificado ao tentar entrar no CT

Torcedores organizados paravam os carros e pediam para baixarem os vidros
Torcedores organizados paravam os carros e pediam para baixarem os vidros |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Um grupo de torcedores organizados compareceu na manhã desta sexta-feira (8) ao Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para protestar contra o mau momento do elenco do Flamengo dentro da temporada.

Eles tentaram parar o carro de cada jogador que chegava ao local, dando tapas e socos nos veículos. No caso do volante Thiago Maia, reserva sob o comando do técnico Paulo Sousa, os torcedores chegaram a danificar o carro, rachando uma parte da lataria.

Policiais presentes no local tentaram conter as manifestações mais violentas, utilizando spray de pimenta, mas não conseguiram segurar o ímpeto dos torcedores. Por outro lado, alguns poucos nomes foram exaltados e aplaudidos, como o meia Arrascaeta e o volante João Gomes.

O atacante Gabriel Barbosa dividiu reações. Alguns tentaram cobrar, enquanto outros incentivaram. O jogador entrou para guardar seu carro e voltou para conversar com integrantes da "Raça Rubro-Negra". Ele foi acompanhado por seguranças particulares contratados pelo próprio clube.

Entre os protestos, uma faixa foi estendida com os dizeres "Se damos a vida, exigimos que vocês dêem o sangue". Outro cartaz dizia "salários em dia, porrada em falta! Elenco de finados". Esta não foi a primeira tentativa de protesto das organizadas; antes do embarque para o Peru, para o jogo da Libertadores, a delegação rubro-negra fugiu do saguão principal para driblar manifestantes.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, chegou a agendar uma reunião com jogadores e representantes das torcidas - mas o encontro foi vetado pelos próprios atletas após a vitória sobre o Sporting Cristal, o que piorou ainda mais o clima entre as partes.

  • Cobrança foi grande diante das más atuações do elenco
    Cobrança foi grande diante das más atuações do elenco
  • Faixas escritas à mão foram maioria no protesto
    Faixas escritas à mão foram maioria no protesto
  • Uma das faixas estendidas durante o protesto
    Uma das faixas estendidas durante o protesto
  • Placas em forma de caixão foram exibidos pelas organizadas
    Placas em forma de caixão foram exibidos pelas organizadas
  • Gabigol voltou para atender os protestantes acompanhado de seguranças
    Gabigol voltou para atender os protestantes acompanhado de seguranças
  • Torcedores organizados paravam os carros e pediam para baixarem os vidros
    Torcedores organizados paravam os carros e pediam para baixarem os vidros
  • Arrascaeta foi um dos poucos poupados pela torcida
    Arrascaeta foi um dos poucos poupados pela torcida
 

O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia, neste sábado (9), em partida válida pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo a programação do clube, o goleiro Santos e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas devem ser apresentados ainda nesta sexta.

< Serviços do Detran.RJ voltam com vistoria obrigatória Adolescente invade escola e explode bombas caseiras em Saquarema <