Esportes

Cristiano Ronaldo é anunciado por gigante inglês

Imagem ilustrativa da imagem Cristiano Ronaldo é anunciado por gigante inglês
|  Foto: Foto: Reprodução
Cristiano retorna ao clube que o projetou mundialmente. Foto: Reprodução

O suspense chegou ao fim. Após ter sua transferência ao Manchester City dada como 'encaminhada', o astro português Cristiano Ronaldo teve seu retorno anunciado pelo Manchester United nesta sexta-feira (27).

O atacante de 36 anos volta ao clube onde ganhou projeção mundial, conquistando sua primeira Champions League e também sua primeira bola de ouro, sendo o melhor jogador do mundo - tudo na temporada de 2007/08.

Segundo relatos do jornalista Fabrizio Romano, famoso repórter esportivo italiano, os Citizens não chegaram a um acordo com a Juventus - que pedia 30 milhões de euros para liberar o atacante. CR7, que inclusive já se despediu dos companheiros em Turim, preferiu manter o silêncio durante as negociações.

No entanto, um dos maiores jogadores da história recente do futebol não ficaria sem pretendentes por muito tempo. Pouco depois da desistência anunciada pelo City, o rival Manchester United entrou no circuito e negociou diretamente com Jorge Mendes, empresário do astro português.

Os Red Devils tiveram dois importantes trunfos para levar Cristiano. O principal é a passagem marcante do jogador pelo Old Trafford, onde atuou de 2003 a 2009 e criou sua fama internacional após ser revelado pelo Sporting. Além disso, sua relação próxima com o meia Bruno Fernandes, companheiro de seleção em Portugal, também pode ter pesado.

Ainda segundo a imprensa europeia, a proposta oficial do United teria sido de 25 milhões de euros e mais alguns gatilhos de produtividade, além de uma oferta de dois anos de contrato para o craque, com salário anual de 25 milhões de libras.

O canal esportivo britânico SkySports chegou a divulgar imagens do jogador embarcando em seu jatinho particular.

< Itaboraí terá eventos culturais em praças durante todo o final de semana Vítima de pauladas em São Gonçalo faz post e viraliza nas redes sociais <