Skip to content

Esportes

Cristiano Ronaldo é apresentado no Al Nassr, da Arábia Saudita

Redação | Publicado em:

Divulgação/Al Nassr

 





image


generate image?eliteImageId=49022&web=true&timestamp=1672788453186




align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen








left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

O atacante português Cristiano Ronaldo foi apresentado, nesta terça-feira (3), como o novo reforço do Al Nassr, da Arábia Saudita. O craque disse que seu “trabalho está feito na Europa” e está ansioso por novos desafios dentro e fora dos campos.

Cristiano, que estava sem contrato e livre para negociar com outros clubes após sua amarga saída do Manchester United, da Inglaterra, em novembro do ano passado, fechou com o Al Nassr na semana passada com um contrato de dois anos e meio de duração, estimado pelo imprensa internacional em mais de 200 milhões de euros.

O português foi recebido por um mar amarelo e azul no estádio do time árabe, o Mrsool Park, onde milhares de torcedores compareceram para acompanhar sua apresentação.

Os torcedores reunidos entoaram seu nome em voz alta enquanto ele caminhava pelo estádio de 25 mil lugares, assinando bolas de futebol e atirando-as para as arquibancadas, antes de sua família se juntar a ele.

Ronaldo chega a Arábia Saudita com uma vasta coleção de títulos em clubes, após uma brilhante passagem pelo gigante espanhol Real Madrid entre 2008 e 2018, no qual conquistou dois títulos espanhóis, quatro títulos da Liga dos Campeões e três Mundiaiss de Clubes.

“Estou muito orgulhoso de tomar essa grande decisão na minha vida. Na Europa, meu trabalho está feito”, disse Ronaldo em entrevista coletiva. “Ganhei tudo, joguei nos clubes mais importantes da Europa e agora é um novo desafio na Ásia”.

Ronaldo acrescentou que tinha vários pretendentes em potencial de todo o mundo após sua saída do United, inclusive do Brasil, mas que optou assinar com o Al Nassr porque a mudança lhe deu a chance de causar impacto fora do campo.

“Posso dizer agora, tive muitas propostas na Europa, no Brasil, na Austrália e nos Estados Unidos. Mesmo em Portugal, muitos clubes tentaram me contratar, mas dei minha palavra a este clube para desenvolver não só futebol, mas também as outras partes do país”. 

O jogador de 37 anos rebateu as críticas sobre sua transferência para a Arábia Saudita dizendo: “Sou um jogador único, para mim é normal”.

Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói
Segurança Pública

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói