Pronunciamento
David Luiz nega caso e ameaças contra assistente social
Zagueiro afirma que nunca se encontrou com a mulher que o acusa

O zagueiro David Luiz, atualmente no futebol do Chipre, se pronunciou publicamente nesta segunda-feira (1º) sobre as acusações de ameaça e violência psicológica feitas pela assistente social Francisca Karollainy.
O jogador, que tem passagens por clubes como Flamengo e Fortaleza, além da Seleção Brasileira, publicou um vídeo em suas redes sociais negando qualquer envolvimento pessoal com a mulher.
Segundo Francisca, que registrou boletim de ocorrência na semana passada, David Luiz teria feito ameaças de morte e cometido violência psicológica após um suposto envolvimento extraconjugal. A Justiça chegou a conceder uma medida protetiva em favor da mulher. A denúncia teve ampla repercussão nas redes sociais.
Em seu pronunciamento, o jogador admitiu ter trocado mensagens com assistente social, mas negou que os dois tenham se encontrado pessoalmente. Ele também refutou a acusação de que esteve com ela em um hotel.
"Eu nunca ameacei ninguém. Nunca estive com esta pessoa pessoalmente, nunca estive no hotel que ela fala que estive", afirmou David Luiz. Segundo o jogador, um e-mail do próprio hotel foi disponibilizado à imprensa para confirmar que ele não esteve no local.
A assessoria de imagem do atleta, a empresa ALOB Sports, já havia confirmado, em nota anterior no dia 22 de agosto, que houve troca de mensagens entre os dois, mas reforçou que não houve encontro presencial.
No vídeo publicado nesta segunda-feira, o zagueiro também afirmou que "as medidas legais já estão sendo tomadas" e agradeceu as mensagens de apoio que tem recebido desde que o caso veio à tona.
A denúncia segue em investigação. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a conclusão do inquérito, nem novos posicionamentos por parte da suposta vítima.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!