Logo Enfoco


    Representou!

    De Maricá, atleta do tiro com arco é eliminada nas Olimpíadas

    Ana Luiza Caetano foi eliminada pela francesa Lisa Barbeli

    Publicado 03/08/2024 às 8:40 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Ana Luiza encerrou participação olímpica em 9° lugar
    Ana Luiza encerrou participação olímpica em 9° lugar |  Foto: Reprodução

    A arqueira maricaense Ana Luiza Caetano, de 21 anos, foi eliminada nas oitavas de final do tiro com arco pelos Jogos Olímpicos de Paris, após ser derrotada pela francesa Lisa Barbelin por 6 a 2. A competição aconteceu na Esplanada dos Inválidos, neste sábado (3). As parciais foram de 28/25, 26/27, 28/27 e 28/27.

    Apesar da eliminação, Ana Luiza alcançou um marco histórico para o tiro com arco feminino no Brasil, igualando o melhor resultado já obtido pelo país em Olimpíadas ao terminar em nono lugar. O feito repete os resultados de Ane Marcelle (Rio 2016) e Marcus D’Almeida (Tóquio 2020).

    Leia+: É ouro! Bia Souza conquista feito inédito nas Olimpíadas

    Refletindo sobre a partida, Ana Luiza declarou: ''É duro, né? Perder nunca é fácil. Mas eu fiz o meu trabalho. Eu atirei bem, ela atirou melhor. Eu não esperava um combate fácil. Mas foi bom. É muito bom ver o quanto o esporte está crescendo no Brasil, a quantidade de gente que está chegando, perguntando como e onde começar. O meu objetivo aqui era, além de um bom resultado, conseguir trazer visibilidade'', celebrou. 

    Foi a primeira experiência olímpica da carioca, de 21 anos
    Foi a primeira experiência olímpica da carioca, de 21 anos |  Foto: Reprodução - Redes sociais

    Ana Luiza também reforçou os efeitos da participação da torcida. ''A torcida foi algo para o qual eu me preparei, porque eu achei que ia atrapalhar muito, mas pelo contrário, me ajudou demais. Diferente do dia da equipe mista contra o México, que realmente a torcida acabou atrapalhando um pouco, dessa vez eu não sei se eu consegui me preparar melhor para isso, mas eu curti muito esse momento.''

    Anteriormente, o Brasil também havia sido eliminado nas duplas mistas, quando Ana Luiza e Marcus D'Almeida foram derrotados pelo México por 5 a 1, terminando também em nono lugar.

    Desempenho

    Enfrentando uma adversária forte e a 11ª colocada no ranking, Ana Luiza começou bem na primeira rodada, mas foi superada nos dois últimos arremessos. Ela empatou a prova ao vencer a segunda rodada, mas foi derrotada nas duas últimas, resultando na vitória de Lisa Barbelin por 6 a 2.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Mais 1 milhão de estudantes terão acesso ao programa Pé-de-Meia

    Próximo artigo
    >

    Fim de uma era: Aerosmith encerra carreira após décadas de rock

    Relacionados em Esportes