Logo Enfoco


    Atlético Carioca

    "De saída" do Alzirão, Atlético Carioca negocia contratação de Magno Alves

    Equipe gonçalense jogará em Bonsucesso na temporada de 2022

    Publicado 23/02/2022 às 7:56 | Atualizado em 23/02/2022 às 8:52 | Autor: Pedro Chilingue
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Atualmente sem clube, Magno Alves atuou pelo Caucaia, do Ceará, em 2021.
    Atualmente sem clube, Magno Alves atuou pelo Caucaia, do Ceará, em 2021. |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

    O Atlético Carioca anunciou seus primeiros passos para a temporada de 2022. Através das redes sociais, o clube gonçalense comunicou que não mandará mais seus jogos no Alzirão, em Itaboraí, devido à ausência de laudos que regularizem o estádio para a Série C do Campeonato Carioca, agendada para maio.

    A nova casa do Alvinegro será o Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso. O local também é conhecido como Estádio Teixeira de Castro - por localizar-se na avenida homônima. Segundo a própria publicação, o estádio passou por uma reforma no gramado recentemente e está em boas condições para receber as partidas.

    Vale lembrar que o Maricá também substituirá o Alzirão - pelo menos na disputa da Copa do Brasil. O clube mandará o primeiro jogo de sua história em competições nacionais no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, mesmo que o regulamento da competição não exija capacidade mínima nas primeiras fases. A partir da terceira fase, o torneio já pede que o local possua pelo menos 10 mil lugares.

    Reforço experiente à vista

    Outra novidade confirmada pelas redes sociais do Atlético é a negociação em curso com o experiente atacante Magno Alves, de 46 anos. O Alvinegro é conhecido por contratar e negociar com nomes de grande bagagem - como o uruguaio Acosta e o goleiro Bruno, além do centroavante Loco Abreu, por exemplo.

    Apelidado de "Magnata", o interminável Magno Alves tem extenso currículo dentro do futebol brasileiro. Revelado pelo Criciúma, foi contratado pelo Fluminense - onde apareceu para o Brasil. Atuou também por Ceará, Sport, Atlético-MG, Novorizontino, Atlético Tubarão-SC, Floresta, Atlético de Alagoinhas e Barcelona de Ilhéus antes de chegar ao Caucaia.

    Fora do país, fez sucesso no futebol asiático, atuando por Jeonbuk, da Coréia do Sul, Oita Trinita e Gamba Osaka, do Japão, Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e Umm-Salal, do Catar. No auge da carreira, em 2001, Magno chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, disputando a Copa das Confederações e atuando diante de Canadá, Japão e Austrália.

    Ao compartilhar uma publicação de uma agência de notícias em seus stories, o clube ratificou também o interesse no treinador Luciano Quadros, campeão da Copa Rio com o Bonsucesso e da antiga Série B1 do Campeonato Carioca pelo Sampaio Corrêa-RJ. Atualmente, Luciano comanda o Falcon FC, que disputa a elite do Campeonato Sergipano.

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Sem Bolsonaro, Fachin assume TSE: 'Justiça não se renderá'

    Próximo artigo
    >

    Ônibus e vans proibidos de circular no Centro de Arraial do Cabo

    Relacionados em Esportes