Esportes

De SG para o mundo: goleiro gonçalense na Seleção Brasileira Sub-15

Imagem ilustrativa da imagem De SG para o mundo: goleiro gonçalense na Seleção Brasileira Sub-15
|  Foto: Foto: Thais Magalhães/CBF
Davi Rocha está com a Seleção na Granja Comary. Foto: Thais Magalhães/CBF

A cidade de São Gonçalo ganhou mais um representante na Seleção Brasileira. O jovem Davi Rocha, de 14 anos, integra a convocação do técnico Dudu Patetuci para uma etapa de preparação na Granja Comary, em Teresópolis, visando ao Torneio Sul-Americano Conmebol, previsto para ser realizado no segundo semestre deste ano.

Nascido no bairro de Marambaia, Davi iniciou a carreira no Canto do Rio, em Niterói, ingressando nas equipes Sub-9 de futebol de salão e também de campo. Três anos depois, aos 12 anos, chamou a atenção do Fluminense em uma partida pelo Campeonato Carioca e acabou sendo convidado para um período de testes em Xerém. Aprovado, atua pelo clube desde então.

"Fiquei muito feliz, vinha treinando forte para o início da Copa Rio e essa convocação mostra que estou no caminho certo. Agora é focar ainda mais nos treinamentos pra estar pronto para a próxima oportunidade", afirmou o jovem goleiro.

Para o pai de Davi, Carlos Rocha, é gratificante ver o filho atingir a Seleção Brasileira, maior sonho de todo jogador, já na adolescência.

"O sentimento é de gratidão. A gente dá o suporte, mas o mérito é dele que sempre buscou suas metas com humildade e dedicação", afirmou.

Os treinamentos tiveram início no último dia 5 e se encerram no dia 14 (segunda-feira). Dos 25 convocados, cinco atletas são do Fluminense, recordista da lista. Além de Davi Rocha, o zagueiro Mateus Luiz, o lateral Esquerdinha, o meia Matheus Pedro e o atacante Gustavo compõem o grupo.

Após servir a Amarelinha, Davi se concentrará nos compromissos pelo clube. Ainda em 2021, o Tricolor pode disputar a Copa Nike, a Copa Voltaço, o Brasileirão Sub-15 e a Disney Cup - mas as competições ainda não foram confirmadas pelos organizadores devido às complicações causadas pela pandemia do novo coronavírus.

< Baleado após trocar tiros com a PM no Jardim Catarina Niterói amplia agendamento para vacinação contra a Covid-19 <