Mantido no G-4

De virada, Botafogo vence o Bragantino no Nilton Santos

Eduardo brilha, e Glorioso garante os três pontos

Eduardo marcou dois golaços no Nilton Santos
Eduardo marcou dois golaços no Nilton Santos |  Foto: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo.

O Glorioso voltou a vencer! Na noite desta quarta-feira (26), o alvinegro superou o Bragantino no Estádio Nilton Santos pelo placar de 2 a 1. Os dois gols alvinegros foram marcados por Eduardo, ambos com assistências de Tiquinho Soares. Com a vitória, o Botafogo foi a 23 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, o Bragantino abriu o placar com Lucas Evangelista, após uma bela jogada de Helinho em profundidade. A partida perdeu intensidade após o gol marcado pela equipe paulista e as equipes não tiveram chances claras.

Até que, aos 20 minutos de jogo, Tiquinho Soares faz o pivô com perfeição na entrada da grande área para Eduardo soltar uma bomba no gol de Lucão e deixar tudo igual no Nilton Santos. O empate deu um certo ânimo ao Glorioso, que ganhou mais volume de jogo após igualar o placar e chegou mais vezes à meta do Bragantino, bem como teve mais posse de bola, controlando as ações da partida.

Aos 27 minutos, quase a virada alvinegra. Marçal cobra escanteio para Danilo Barbosa que subiu sem marcação para cabecear por cima do gol de Lucão, que somente observou a trajetória da bola. Grande chance!

Já no fim da primeira etapa, Eduardo Santos lançou Juninho Capixaba, Jhon sai muito mal para tentar fazer a defesa e solta a bola nos pés de Thiago Borbas. Por um milagre, o zagueiro Bastos consegue o corte e evita o gol adversário. Desta forma acabou o primeiro tempo: 1x1!

SEGUNDO TEMPO

Logo no início da segunda etapa, o Botafogo chegou a virada com um gol praticamente idêntico ao primeiro. Marlon Freitas acionou Tiquinho que, mais uma vez faz um pivô perfeito para, novamente, Eduardo finalizar de fora da área e marcar outro belíssimo gol. Mais uma vez, logo após o gol alvinegro, o jogo perde intensidade.

O primeiro lance de perigo da equipe visitante foi aos 25 minutos, quando Lincoln finalizou do lado esquerdo de Jhon, que saltou, mas a bola foi direto para fora. Após isso, o Braga teve duas outras boas chegadas, que pararam nas mãos do arqueiro alvinegro. Com a vantagem no placar, o Botafogo manteve a posse de bola e controlou a intensidade da partida.

E, mais uma vez, em uma falha de Jhon, o Bragantino quase chegou ao empate. Aos 39 minutos da reta final, após um cruzamento vindo dos pés de Nathan Mendes, o goleiro do Glorioso errou o soco e Vitinho cabeceou para fora com o gol vazio. Praticamente nos dois lances seguintes, o goleiro se redimiu e protagonizou um milagre ao defender mais uma cabeçada de Vitinho, dessa vez em cima da linha e, logo depois, outra boa defesa na finalização de Talisson. É pressão do Massa Bruta nessa reta final!

No último minuto de jogo, emoção para os dois lados! O Botafogo teve a chance de matar a partida após o time do Braga se desligar e Diego Hernández receber sozinho, mas finalizar por cima da meta adversária. Na sequência, em um bom contra-ataque, Talisson recebe em profundidade, finaliza e Jhon opera novo milagre, defendendo a finalização com o ombro.

Fim de jogo! O Glorioso vence com dois gols de Eduardo. Lucas Evangelista descontou para o Massa Bruta. O próximo adversário do time de General Severiano é o Vasco da Gama, no sábado (29), às 18h30 em São Januário.

< Banda feminina celebra 10 anos com show especial em Niterói <