Esportes

De virada, Botafogo vence o Náutico e assume a vice-liderança da Série B

Imagem ilustrativa da imagem De virada, Botafogo vence o Náutico e assume a vice-liderança da Série B
Volante Oyama marcou o gol de empate do Fogão que continua embalado na competição. Foto: Vítor Silva

O Botafogo venceu mais uma sob o comando do técnico Enderson Moreira na tarde deste sábado (18), no estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada do campeonato brasileiro da série B. Dessa vez, a vítima foi contra o Náutico, que até começou vencendo a partida, mas viu o brilho da estrela solitária mais forte. O time alvinegro venceu o Timbu por 3 a 1, de virada, resultado que coloca o time na segunda colocação do campeonato com 44 pontos.

Uma bobeada do time logo no início da partida fez os donos da casa saírem atrás do placar. Logo aos 8, Vinicius dominou pelo lado esquerdo da área e rolou pro meio para Jean Carlos chegar chutando da entrada área.

O Botafogo não se abalou e foi pra cima em busca do empate. O técnico Enderson Moreira sacou Pedro Castro, lesionado, e colocou Oyama ainda aos 13 da primeira etapa.

A troca fez efeito e o time alvinegro cresceu na partida. O volante Oyama tentou de fora da área, a bola desviou na marcação e morreu no fundo do gol do goleiro Alex Alves. Era o empate do Botafogo.

A equipe do Náutico se encolheu e permitiu o crescimento do alvinegro na partida.

No segundo tempo o Botafogo levou um susto aos 2. Vinicius tirou a marcação e chutou, mas Diego Loureiro pegou bem. Aos 5, enfim a vidada. O meia Chay chutou cruzado, o goleiro Alex Alves espalmou e na pequena área, Rafael Navarro empurrou pras redes. Botafogo 2 a 1.

O gol deu tranquilidade à equipe. Aos 15, Carlinhos cobra escanteio na área, Gilvan cabeceia, mas o goleiro Alex Alves faz grande defesa e evita mais um.

A equipe do Nilton Santos dominou o segundo tempo e conseguiu neutralizar as bolas do Náutico. O jogo ficou aberto e o Botafogo foi pra cima nos contra-ataques. Aos 51 da etapa final, e equipe alvinegra ainda encontrou mais um com Rafael Navarro. O atacante recebeu com liberdade na entrada da área e bateu no canto do goleiro. Era a tampa do caixão. 3 a 1.

Com a vitória, a equipe alcança cinco vitórias em cinco jogos, única invicta no returno da competição. O time encara a equipe do CSA na próxima quinta (23).

< China pede investigação sobre atentado a consulado 'Rodou' com drogas e pistola em comunidade do Cubango, Niterói <