Esportes
Depois de Ronald, Botafogo perde mais um destaque por pelo menos um mês
Depois da lesão de Ronald, o Botafogo sofreu mais um importante desfalque. Substituído após marcar um gol contra o Vila Nova, no último domingo (22), o atacante Diego Gonçalves foi diagnosticado com uma lesão no quadril e ficará no departamento médico de quatro a seis semanas.
Titular absoluto da equipe de Enderson Moreira, Diego vinha tendo participações decisivas com jogadas, assistências e gols na arrancada de seis vitórias em oito jogos do Alvinegro. Com um problema no ileopsoas esquerdo (músculo do quadril), ele será mais um problema para o treinador na montagem do time.
Isto porque, antes de perder o ponta esquerda, Enderson já havia perdido seu ponta direita - o baixinho Ronald, que precisou operar o tornozelo direito e tem retorno estimado em cerca de 10 semanas. Sem seus dois extremos titulares, é possível que o Botafogo vá ao mercado à procura de reposição.
Caso opte por não contratar novos jogadores, a equipe de General Severiano terá como opções Ênio, Felipe Ferreira e Warley. Os dois últimos, no entanto, têm costume de atuar pelo lado direito - e vêm sendo preteridos pelo meia Marco Antônio. Outra opção seria adiantar o lateral esquerdo Guilherme, que já fez a função em outras ocasiões.
Diego irá perder, pelo menos, os jogos contra Coritiba (dia 27, no Couto Pereira), Remo (dia 4, em Belém), Londrina (dia 11, no Nilton Santos) e muito provavelmente também Náutico (dia 14, 17 ou 18 de setembro, também no Rio de Janeiro).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!