Esportes
Depois do Botafogo, Brasileirão conhece seu segundo rebaixado
O Botafogo ganhou companhia entre os clubes com rebaixamento confirmado no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (13), o Coritiba foi derrotado pelo Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, e também sacramentou sua queda para a Série B.
Para manter vivo o sonho da vaga na Libertadores, o time da casa precisava da vitória. Já o Coxa foi a São Paulo com apenas um fio de esperança - que logo foi detonado por Marinho, um dos destaques da temporada do futebol brasileiro. Ele recebeu de Lucas Braga e mandou para a rede.
O Peixe só administrou as ações e esperou uma oportunidade para matar o jogo. Ela veio aos 36 minutos do segundo tempo, quando Laércio encontrou Marcos Leonardo na área. A jovem promessa só encostou para dar números finais à partida.
Com dois jogos seguidos em casa nas últimas duas rodadas - contra Corinthians e Fluminense -, o Santos ainda tem chances matemáticas de ir à pré-Libertadores. Já o Coritiba, com apenas 28 pontos em 35 partidas, volta à Série B novamente. Promovido em 2019, os paranaenses chegam ao sexto rebaixamento de sua história.
Esmeraldino vivo, Vasco em risco
Dado como virtual rebaixado, o Goiás vai conseguindo uma incrível recuperação. Ao vencer o Botafogo por 2 a 0, também neste sábado (13), o clube chegou aos 36 pontos - apenas um atrás do Vasco, que tem um jogo a menos, a ser disputado neste domingo (14).
A partida acontece em São Januário contra o líder Internacional. Curiosamente, quem fica na torcida pelo Cruz-Maltino é o rival Flamengo, que depende de um tropeço dos Colorados para assumir a ponta da tabela.
O Rubro-Negro encara o Corinthians, no Maracanã. Os dois confrontos acontecem simultaneamente, às 16h. Em caso de empate, o Vasco permanece na zona de rebaixamento - já que o Bahia conseguiu um pontinho no confronto com o Atlético-MG, e supera os cariocas no número de vitórias.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!