Sem chance

Desejo dos torcedores, Cláudio Caçapa descarta retorno ao Botafogo

Treinador teve uma breve, mas vitoriosa passagem pelo clube

Cláudio Caçapa chegou após a saída de Luís Castro e manteve o bom desempenho do time
Cláudio Caçapa chegou após a saída de Luís Castro e manteve o bom desempenho do time |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R

O Botafogo demitiu o técnico Bruno Lage, na última terça-feira (3), após a sequência de maus resultados no Campeonato Brasileiro. Com isso, o clube escolheu, momentaneamente, Lúcio Flávio para comandar a equipe de forma interina. Após a saída do português, os torcedores pediram o retorno de Cláudio Caçapa. O treinador veio do Lyon, da França, após a saída de Luís Castro e manteve o bom desempenho alvinegro, com quatro vitórias em quatro jogos e 100% de aproveitamento.

O trabalho no Botafogo fez com que Caçapa fosse convidado para comandar o RWD Molenbeek, da Bélgica, e time controlado por John Textor, dono da SAF do Fogão. O treinador foi questionado sobre os pedidos da torcida pelo seu retorno.

Leia +: Bruno Lage não é mais o técnico do Botafogo

Leia +: Solução caseira: Botafogo oficializa Lúcio Flávio como interino

"É uma loucura porque estive lá apenas por duas semanas, em quatro jogos. Fico feliz pelo carinho. É a prova de que fizemos um bom trabalho lá. Mas não será possível, estou focado no RWD Molenbeek", disse Caçapa.

A diretoria do Botafogo não informou se vai procurar um novo técnico para a sequência da temporada. Existe a chance de Lúcio Flávio ser mantido no cargo caso os bons resultados voltem a acontecer no Brasileirão, no qual o time lidera com sete pontos de vantagem.

Enquanto isso, o Glorioso segue a sua preparação visando o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo (8), às 16h, no Maracanã, pela 26ª do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro vem de uma sequência ruim, mas ainda é o líder da competição com 52 pontos, sete a mais que o vice Red Bull Bragantino.

< Suspeito de matar borracheiro no Rio é identificado pela polícia Datena é internado e passa por cirurgias no coração em São Paulo <