Artilheiro

Despertar de Pedro é símbolo de recomeço do Flamengo

Atacante embalou e já tem quatro gols em cinco jogos

Pedro voltou à boa fase e vem aproveitando titularidade com gols em sequência
Pedro voltou à boa fase e vem aproveitando titularidade com gols em sequência |  Foto: Alexandre Vidal/CRF
 

A vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Goiás, no Maracanã, no último sábado (21), pode ter sido o início de uma nova fase do clube. Buscando fugir da crise interna que tomou conta da Gávea nas últimas semanas, o Rubro-Negro tem no centroavante Pedro o símbolo deste recomeço.

De reserva pouco utilizado a titular, o atacante de 24 anos já marcou quatro gols em cinco jogos - sendo apenas dois como titular. Altos-PI, pela Copa do Brasil, Talleres-ARG e Universidad Católica-CHI, pela Copa Libertadores, e agora o Esmeraldino, pelo Brasileirão, foram as vítimas.

A boa sequência não veio à toa. Nas últimas semanas, ele e o técnico Paulo Sousa buscaram uma nova aproximação após quebras de expectativas de ambos os lados. Com intensidade nos treinamentos, o jogador tem se aproximado do estilo de jogo desejado pelo comandante português.

O treinador, inclusive, vem tentando utilizá-lo ao lado de Bruno Henrique e Gabigol - este, por sua vez, jogando em uma nova função, um pouco mais aberto pela ponta. As mudanças deixaram o ataque mais dinâmico, rápido e combativo na pressão à saída de bola adversária.

Outro fator importante para o dia-a-dia do clube foi a coletiva de imprensa pós-jogo, também no sábado. Juntos, Paulo Sousa, Marcos Braz e Bruno Spindel colocaram panos quentes sobre a confusão com o goleiro Diego Alves e acertaram os ponteiros para deixarem a crise para trás.

"Admito que deixei uma folha solta para vocês poderem especular, nunca o Diego esteve à disposição. O que aconteceu foi uma falta de comunicação entre meu fisioterapeuta e meu preparador. E houve uma falta de comunicação entre o Bruno (Spindel) e eu, o que me levou eventualmente a pensar algo. Falamos, conversamos, esclarecemos, como gente crescida, como gente que quer bem para o Flamengo. Por isso, da minha parte e da parte de todos, do Diego, do Bruno, do Marcos, estamos muito centrados naquilo que é ganhar", declarou o treinador.

Com o episódio superado e Pedro recuperado, o Flamengo quer seguir em frente e enfrenta nesta terça-feira (24) o Sporting Cristal, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, e o Fluminense no próximo domingo (29), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro - ambos no Maracanã.

< Madrasta é suspeita de jogar enteado de 4º andar por ciúmes Batata de Marechal Hermes vira Patrimônio Cultural do Rio <