Crise

Diego Alves se revolta com entrevista de Paulo Sousa e cobra o Fla

Goleiro quer posicionamento de dirigentes após fala do treinador

Coletiva de Paulo Sousa causou mal-estar dentro do elenco e revoltou o goleiro Diego Alves
Coletiva de Paulo Sousa causou mal-estar dentro do elenco e revoltou o goleiro Diego Alves |  Foto: Gilvan de Souza/CRF
 

Nem mesmo a vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica-CHI pela Libertadores foi capaz de apaziguar os ânimos no Flamengo. Nesta quarta-feira (17) a entrevista coletiva pós-jogo do técnico Paulo Sousa repercutiu mal e revoltou o goleiro Diego Alves, alvo de críticas diretas do português.

Diego se queixou de dores no aquecimento da partida contra o Botafogo, no último dia 8, e esteve afastado por lesão desde então - mas teria se colocado à disposição para o jogo desta terça (17). Questionado sobre as condições atuais do camisa 1 e sobre qual o planejamento para o jogador, Paulo deu resposta atravessada.

"Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel na hora do almoço. E que rapidamente se recuperou e podia estar disponível para jogar. Os processos aqui não são assim. O jogador tem que treinar para poder jogar, e ele não treinou desde o jogo contra o Botafogo" disse Paulo Sousa.

A situação escancara a má relação entre ambos e a necessidade de intervenção - até então não realizada - por parte dos dirigentes. Diego Alves exige um posicionamento oficial do clube pois considera que a declaração depõe contra sua imagem. Já Paulo Sousa também aguarda um posicionamento por considerar os cartolas 'passivos' em todos os episódios que acontecem desde janeiro.

< Delegados e procuradores do Rio perdem foro especial; entenda Em viagem romântica, Ludmilla posta foto nua nas Ilhas de Maldivas <