Esportes
Dinamarca assusta, mas Bélgica vira jogo com show de De Bruyne e companhia
Dinamarca e Bélgica proporcionaram um ótimo jogo pela segunda rodada do Grupo B da Eurocopa. No Estádio Parken, em Copenhage, os belgas venceram por 2 a 1 de virada em uma partida de dois tempos totalmente distintos. Destaque para o meia De Bruyne, que comandou as ações e foi fundamental para a vitória dos visitantes.
A Dinamarca surpreendeu a todos e, com o apoio dos torcedores locais, fez um excelente primeiro tempo. Poulsen fez 1 a 0 logo aos 2 minutos, quando Höjbjerg inteceptou a saída de bola da Bélgica e rolou para o atacante invadir a área e chutar no canto do goleiro Courtois.
Aproveitando-se do fato de que o técnico Roberto Martínez poupou algumas das suas principais peças, a equipe da casa comandou as ações até o fim da primeira etapa - inclusive desperdiçando três boas chances de ampliar o placar, com Wass, aos 5 minutos, Poulsen, aos 15, e Damsgaard, aos 33.
O primeiro tempo registrou também uma linda homenagem a Christian Eriksen. Aos 10 minutos de jogo, momento exato da parada cardíaca do meia dinamarquês, todos os jogadores pararam em campo e fizeram uma salva de palmas calorosas ao jogador de 29 anos. Ele se recupera bem do acontecido, mas ainda não se sabe se poderá voltar a jogar.
Segundo tempo
O intervalo mudou completamente o panorama do jogo. Correndo atrás do prejuízo, a Bélgica colocou em campo o meia De Bruyne e voltou com outro ânimo para a partida. Logo em seguida, aos 13, Witsel e Hazard também entraram. Todos vinham sendo poupados, mas precisaram entrar para tentar reverter o placar.
E conseguiram. Logo aos 9 minutos, em bonita arrancada do centroavante Lukaku, De Bruyne recebeu na área, enganou dois marcadores e deixou a bola limpa para Thorgan Hazard apenas empurrar para a rede. Depois, aos 24, o próprio De Bruyne concluiu uma impressionante jogada coletiva, que passou por Lukaku e Hazard. De canhota, ele mandou no canto esquerdo e venceu o goleiro.
A Dinamarca não se entregou. Braithwaite quase igualou o marcador aos 29 e aos 38, mas esbarrou em boa defesa de Courtois e também no travessão. Com ataques lá e cá, as equipes se revezavam em lances perigosos e protagonizavam um dos melhores duelos da primeira fase da Eurocopa até aqui.
No fim, vitória da Bélgica - que chega à liderança da chave, com seis pontos em dois jogos. A Rússia, que venceu a Finlândia por 1 a 0 e se igualou ao adversário, com três pontos. A Dinamarca, apesar da bela exibição nesta segunda partida, está na lanterna com zero ponto.
Na última rodada, na próxima segunda-feira (21), a Finlândia encara a Bélgica, que joga pelo empate para a classificação, no Estádio São Petersburgo, na Rússia. Já Rússia e Dinamarca se enfrentam no Estádio Parken, em Copenhague. Todas as seleções ainda têm chances de classificação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!