Esportes
Dirigente afirma que Fla quer volta do público: 'Covid é processo natural'
O vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como 'BAP', deu declaração polêmica em entrevista ao jornalista Venê Casagrande na tarde desta quinta-feira (10). Defendendo a volta do público aos estádios brasileiros, o dirigente afirmou que a Covid-19 é algo 'natural'.
"O Flamengo é a favor da volta do público aos estádios. Covid não se pega somente em estádio de futebol. Eu entendo que a Covid é um processo natural, que todos nós vamos ter. A vacina não é uma garantia de que a pessoa não vai contrair o vírus", declarou.
Esta não é a primeira vez que o Flamengo se posiciona a favor da abertura das arquibancadas. No fim de maio, o clube lutou, junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), pela liberação da venda de ingressos para a decisão do Campeonato Carioca - cogitando, inclusive, levar a partida para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Em 2020, o Rubro-Negro também se colocou ao lado da Prefeitura do Rio de Janeiro que, em setembro, anunciou, através de nota oficial assinada por Marcelo Crivella, a volta do público aos estádios da cidade a partir de outubro - mas acabou voltando atrás alguns dias depois.
Na semana passada, o vice-presidente de futebol da Gávea, Marcos Braz, também se posicionou a favor do retorno dos torcedores durante uma entrevista coletiva.
"Acho que podemos colocar 10 mil pessoas no estádio facilmente, 5 mil vacinados e 5 mil não vacinados. Eu sou vereador no Rio de Janeiro, falo isso não só com a responsabilidade de vice de futebol do Flamengo. Mas a gente não pode hoje cercear ou não começar a abrir as coisas para quem já está vacinado", disse.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!