Gols

Discretos nos clubes, Messi e CR7 brilham pelas seleções

Argentina e Portugal vibram com grandes atuações dos ídolos

CR7 e Messi comandam seleções há muitos anos
CR7 e Messi comandam seleções há muitos anos |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, os maiores nomes do futebol na história recente, não fizeram grande temporada por seus clubes. No entanto, seguem brilhando por Argentina e Portugal, respectivamente.

Em sua primeira temporada pelo Paris Saint-Germain, Messi não conseguiu repetir a genialidade dos tempos de Barcelona. Mesmo formando um trio potente com Neymar e Mbappé, o baixinho teve sua segunda pior temporada em termos de gols e assistências.

Apesar de conquistar o Campeonato Francês - praticamente uma obrigação do clube -, o desempenho na Champions League, caindo nas oitavas de final, e na Copa da França, saindo também nas oitavas diante do Nice.

Já Cristiano Ronaldo também terminou o ano decepcionado com o desempenho do Manchester United. Apenas sexto colocado da Premier League, a equipe foi eliminada nas oitavas de final da Champions League e caiu para o modesto Middlesbrough ainda na quarta fase da Copa da Inglaterra.

Prejudicados pelo coletivo, os dois craques viram nas seleções a chance de brilhar. Messi conquistou seu primeiro título com a Argentina ao ganhar a Copa América em pleno Maracanã e comandou a campanha das Eliminatórias, vencendo também  Finalíssima diante da Itália por 3 a 0.

Cristiano também brilhou nas Eliminatórias e levou Portugal a mais uma Copa do Mundo - ainda que na repescagem. Na Eurocopa, apesar de ter caído ainda nas oitavas, terminou a competição como artilheiro ao lado de Patrik Schick, da República Tcheca.

Domingo de ouro

A tese foi comprovada neste domingo (5). Messi e CR7 foram os grandes destaques do final de semana defendendo suas pátrias - o argentino em amistoso e o português na Liga das Nações.

Lionel marcou nada menos que cinco gols na goleada por 5 a 0 sobre a Estônia. Já são 33 partidas de invencibilidade dos hermanos, que chegarão embalados na Copa do Mundo do Catar, em novembro.

https://www.youtube.com/watch?v=4oS50aS3hOA

Cristiano também não ficou para trás e conseguiu dois gols na estréia de Portugal na fase de grupos da Nations League. Pelo Grupo 2, os lusitanos golearam a Suíça por 4 a 0, com João Cancelo e William Carvalho completando.

< Pai mata o filho e tira a própria vida ao saber da morte da mulher Pedido de casamento é interrompido por funcionário da Disney <