Brasileirão
Dorival analisa empate e aponta principal motivo do tropeço
Rubro-Negro não conseguiu vencer o Internacional no Maracanã

Flamengo e Internacional não saíram do zero no placar em confronto realizado nesta quarta-feira (5), no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado, vice-líder do Brasileirão, conseguiu segurar o ímpeto rubro-negro e contou com grande atuação do goleiro Keiller para levar um ponto na bagagem.
Ao analisar o duelo contra seu amigo pessoal Mano Menezes, o técnico Dorival Júnior apontou a qualidade nas finalizações como fator decisivo para o tropeço em casa.
"A equipe criou, esse é o principal aspecto. Se não tivesse criado, pensaria em outras possibilidades. Talvez não tenhamos tido a lucidez de outros momentos, mas o volume que tivemos… O David Luiz em algumas vezes pede a autorização para ir ao ataque, aí eu seguro o Thiago Maia. Ele teve duas boas chances, é um jogador com recursos", afirmou em entrevista coletiva.
Ao todo, foram 20 finalizações do Rubro-Negro - sendo apenas seis na direção do gol. Esbarrando na "muralha" montada pela defesa visitante, o time acabou apelando para os cruzamentos. Para se ter um comparativo, o Fla alçou a bola na área em 49 oportunidades - contra apenas 12 tentativas do adversário.
Nomes como Éverton Ribeiro e Gabigol estiveram abaixo da expectativa. Arrascaeta, que vinha convivendo com dores no púbis durante a semana, acabou sacado no intervalo para ser preservado visando as finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Até mesmo o artilheiro Pedro pecou nas finalizações, perdendo um gol sem goleiro.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro encara o Cuiabá, no próximo sábado (8), às 19h, na Arena Pantanal. No atual momento, o clube da Gávea é o quinto colocado na tabela, com 49 pontos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!