Futebol

Dorival Júnior sai em defesa de Gabigol após partida no Maracanã

Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Tolima-COL

Gabigol perdeu algumas chances claras de marcar e foi vaiado pela torcida
Gabigol perdeu algumas chances claras de marcar e foi vaiado pela torcida |  Foto: Divulgação/Flamengo
 

O Flamengo fez 3 a 0 no América-MG e se recuperou no Campeonato Brasileiro. Só que a noite de sábado (25) não foi só alegria para o atacante Gabigol.

O artilheiro rubro-negro marcou o primeiro gol, mas desperdiçou um pênalti. Além disso, Gabigol perdeu algumas chances claras de marcar e foi vaiado pela torcida.

O técnico Dorival Júnior saiu em defesa de Gabigol.

''Primeiro, acho que a posição da torcida é soberana e tem que ser respeitada sempre, por todos nós. O Gabriel é um jogador importantíssimo para o Flamengo. Se não me falha a memória, o maior artilheiro do novo Maracanã. Um jogador que tem dado resposta há anos. E jogador ao qual a torcida confia. Ele pode estar passando um momento de instabilidade, mas o Gabriel eu confio desde 2015 mais a fundo, porque estivemos juntos, no Santos, mas sei da sua capacidade e definição'', disse.

Dorival Júnior destacou a movimentação de Gabigol e minimizou os gols perdidos pelo atacante.

''O Gabriel é o tipo de jogador que a bola procura dentro da área. Em alguns instantes, ele tenha uma oscilação, como qualquer profissional. Sabemos que o céu e o inferno no futebol tem só um palmo de distância. É uma bola entrar, uma bola sair. Uma campeonato ganho, um campeonato perdido. É um enredo que se repete. Mas não é um jogador que deixa de ter a confiança de todos nós e vai continuar sendo. Na rodada seguinte ele vai decidir ao nosso favor e o torcedor sabe que pode confiar em um jogador como esse'', declarou.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (29), contra o Tolima-COL, pela Libertadores. A partida é a de ida pelas oitavas de final, em Ibagué.

Gazeta Esportiva

< Polêmica entre Vasco e Consórcio Maracanã ganha novo capítulo Wesley Safadão adia shows após lesão na coluna <