Esportes

Dose tripla de Brasil x Argentina acirra rivalidade neste final de semana

Imagem ilustrativa da imagem Dose tripla de Brasil x Argentina acirra rivalidade neste final de semana
|  Foto: Foto: Buda Mendes
Tite vem quebrando recordes à frente da Seleção. Foto: Buda Mendes

O fim de semana promete fortes emoções para quem curte um clássico contra os hermanos. Brasil e Argentina se enfrentam em três modalidades diferentes - sendo duas decisões - nos próximos dias.

O confronto mais tradicional da América do Sul acontece uma vez no sábado (4) e duas vezes no domingo (5). Prato cheio para acirrar a rivalidade com os vizinhos e apreciar o melhor do esporte brasileiro em partidas que valem medalhas, títulos e classificações.

Futebol de 5

Para abrir a disputa, nada melhor que nossos craques do futebol de 5 na Paralimpíada. Brasil e Argentina lutam pela medalha de ouro em Tóquio, às 5h30 deste sábado. Para a Seleção, além do posto mais alto do pódio, está em jogo a hegemonia em Jogos Paralímpicos - já que faturamos todas as edições disputadas até hoje.

Já para os hermanos, serve como motivação o repeteco da decisão de Atenas-2004, na estreia da modalidade, na qual saíram derrotados nos pênaltis. De lá para cá, o Brasil faturou o ouro também em Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016. Que venha o penta!

Sul-Americano de Vôlei

Na manhã de domingo, às 10h, é a vez de a bola subir na quadra. Brasileiros e argentinos se encaram na última e decisiva rodada do Campeonato Sul-Americano de Vôlei, disputado em Brasília. Com o Brasil em primeiro e a Argentina em segundo, é muito provável que o embate valha o título da competição.

A partida terá gosto de revanche para a Seleção, que acabou perdendo a medalha de bronze para os rivais na Olimpíada de Tóquio. No entanto, no retrospecto da competição, nova lavada do Brasil - que conquistou todas as 32 edições que participou. Já os argentinos ficaram com o título apenas em 1964, ano em que não participamos.

Eliminatórias da Copa

Para encerrar a trinca de duelos contra os hermanos, nada melhor que o bom e velho futebol. A Seleção Canarinha recebe a Albiceleste na NeoQuímica Arena, em São Paulo, às 16h, em partida atrasada válida pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em 2022.

A equipe comandada pelo técnico Tite tem sete vitórias seguidas nas sete primeiras partidas disputadas nas classificatórias, batendo recorde do histórico Telê Santana e somando 21 pontos. A Argentina vem na segunda colocação, com 15.

< Dupla sertaneja Fernando e Sorocaba lançam novo álbum gravado durante lives Di Propósito leva alegria na estreia do VIPs Open House em São Gonçalo <