Esportes

Douglas Souza comenta demissão de Maurício do Minas: 'Grande dia'

Imagem ilustrativa da imagem Douglas Souza comenta demissão de Maurício do Minas: 'Grande dia'
Ponteiro já havia se pronunciado sobre o assunto na redes sociais cobrando soluções. Foto: redes sociais

O ponteiro da seleção e do time italiano de vôlei, Vibo Valentia, Douglas Souza, comentou em suas redes sociais sobre a demissão pelo Minas Tênis Clube do central Maurício Souza, nesta quarta-feira (27). Maurício teve seu contrato rescindido pelo clube mineiro após declarações homofóbicas em suas redes sociais.

Pelo twitter, o ponteiro-sensação das Olimpíadas de Tóquio disse que 'homofobia não é opinião' e que a decisão foi um 'Grande dia'.

https://twitter.com/DouglasCorreiaS/status/1453506478548082694

O clube mineiro sofreu pressão dos patrocinadores para que uma decisão fosse tomada em relação ao jogador. O Minas decidiu afastar Maurício e tentar conduzir um pedido de desculpas. No entanto, o vídeo foi divulgado pelo atleta em sua conta do Twitter, onde ele possui apenas 50 seguidores. Já as declarações preconceituosas foram feitas através do Instagram, no qual o jogador reúne mais de 300 mil pessoas.

O caso

No último dia 12, o atleta criticou duramente o anúncio da DC Comics sobre o novo Super-Homem, que se descobrirá bissexual nas próximas edições dos quadrinhos.

“Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”, postou Maurício em seu Instagram.

Antes desse pronunciamento, o atleta criticou a decisão da TV Globo de usar pronome neutro em suas novelas, como forma de respeitar pessoas que não se identificam com um gênero específico.

Logo Enfoco

Cicero Borges

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Fluminense perde fora de casa e fica mais distante do G6 no Campeonato Brasileiro Flamengo é goleado em casa e Copa do Brasil tem duelo de Atléticos na final <