Série A2

Duas tradicionais equipes iniciam luta por vaga na elite do Carioca

Primeiro jogo da final da Série A2 acontece nesta quarta (17)

Equipes já se enfrentaram em três oportunidades na competição
Equipes já se enfrentaram em três oportunidades na competição |  Foto: Vinicius Gentil
 

A briga por um lugar na elite do Campeonato Carioca de 2023 abre seu último capítulo nesta quarta-feira (17). Volta Redonda e Olaria chegaram à decisão da Série A2 e jogam a partida de ida às 15h, na tradicional Rua Bariri, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A Segundona ainda segue o antigo modelo do Estadual, com dois grupos de equipes que disputam dois turnos - um contra os times da outra chave e outro entre si. No entanto, ao invés de Taça Guanabara e Taça Rio, as fases são chamadas de Taça Santos Dumont e Taça Corcovado.

Rebaixado no Cariocão de 2022, o Voltaço busca a recuperação relâmpago e conquistou o primeiro turno, ja se garantindo na final. No entanto, o Olaria foi o único clube a derrotar o Tricolor de Aço em toda a competição - ao todo, foram dois empates e uma vitória do Azulão.

Na semifinal da Taça Santos Dumont, o primeiro turno, as equipes ficaram no 1 a 1 - classificando o Volta Redonda, que fez melhor campanha na fase classificatória. Já na Taça Corcovado, o segundo turno, o Olaria venceu na fase de grupos por 3 a 2 e buscou novo empate nas semifinais, agora passando por melhor campanha.

Somente o vencedor da grande decisão garante retorno à elite. O segundo jogo acontece no Raulino de Oliveira, na próxima quarta-feira (24), também às 15h. Diferente dos turnos, não há vantagem prévia. Desta forma, em caso de empate, a disputa pelo título será nos pênaltis.

< João Gomes tenta ensinar "Ôxe" para gringa em aeroporto Influenciador morre aos 32 anos por complicações da Covid-19 <