Esportes

Duelo de tricolores no Maracanã tem objetivos distintos no Brasileiro

Imagem ilustrativa da imagem Duelo de tricolores no Maracanã tem objetivos distintos no Brasileiro
Fluminense, de olho no G4, e São Paulo, fugindo do rebaixamento, se encaram no Maracanã. Foto: Divulgação

Depois de duas semanas de descanso, o São Paulo volta a campo neste domingo (12) para enfrentar o Fluminense, às 20h30, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor paulista está invicto na competição há cinco jogos, mas vem de empate por 1 a 1 com o Juventude. Com 22 pontos conquistados após 18 partidas disputadas, o time do Morumbi iniciou a rodada na 15ª colocação.

O duelo contra o Fluminense será o primeiro desde o afastamento de Daniel Alves. O lateral-direito não se reapresentou após servir a Seleção Brasileira e não faz mais parte do grupo são-paulino.

Com isso, a vaga na lateral-direita fica aberta. Reserva imediato da posição, Igor Vinícius recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Juventude e será desfalque. Orejuela é dúvida, já que foi desfalque no último jogo por problemas físicos. Caso o colombiano não reúna condições para atuar, o paraguaio Galeano deverá ser improvisado.

Outros dois estrangeiros também não são presenças certas na equipe titular. O equatoriano Arboleda avançou na recuperação da lesão na coxa direita durante a semana, mas não atua há cinco partidas. Já o argentino Rigoni sentiu dores diante do Juventude e, até sexta-feira, ainda não havia treinado com o restante do elenco.

Já o Fluminense ganhou confiança após a vitória sobre a Chapecoense. O resultado colocou os cariocas na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.

As equipes vão a campo com objetivos diferentes dentro do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time carioca busca se aproximar do pelotão da frente, os paulistas querem se afastar do fantasma da zona de rebaixamento.

Com 25 pontos, o Fluminense está três atrás do Corinthians, que começou a rodada em sexto, dentro da zona de classificação para a Libertadores.

O técnico Marcão tem poupado jogadores nas últimas partida por conta do desgaste físico. No entanto, o comandante faz mistério sobre a escalação.

É certo que o atacante Fred retorna após não viajar para Chapecó. Já o colombiano Arias voltou após acompanhar o sepultamento da avó e deve ficar no banco de reservas como opção.

FICHA TÉCNICA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de setembro de 2021, domingo
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred.
Técnico: Marcão

SÃO PAULO: Volpi; Arboleda (Bruno Alves), Miranda e Léo; Orejuela (Galeano), Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Rigoni e Luciano (Pablo).
Técnico: Hernán Crespo

Gazeta Esportiva

< Traficante internacional de drogas é preso em SG Testes no Rio reafirmam segurança de urnas eletrônicas <