Esportes

Dupla Botafogo e Vasco fracassa na 'missão G4'; Flamengo atropela de novo

Imagem ilustrativa da imagem Dupla Botafogo e Vasco fracassa na 'missão G4'; Flamengo atropela de novo
|  Foto: Foto: Paula Reis/CRF
Flamengo passeou novamente contra o Olimpia na Libertadores. Foto: Paula Reis/CRF

A noite não foi como o esperado para Botafogo e Vasco nesta quarta-feira (18). Ambos falharam no objetivo de entrar no G4 ao fim da última rodada do primeiro turno da Série B do Brasileirão. O Alvinegro apenas empatou fora de casa com o Guarani, enquanto o Cruzmaltino perdeu de virada para o Londrina em São Januário.

O Botafogo até deu indícios de que conseguiria os três pontos. Após dominar as ações no primeiro tempo, a equipe de Enderson Moreira saiu na frente com gol brigado do centroavante Rafael Navarro. No entanto, o Bugre conseguiu a reação e empatou logo no início da segunda etapa, com Andrigo. O Alvinegro ainda perdeu chances, sendo a principal delas com Rafael Moura, e acabou mesmo com um empate no confronto direto - o Guarani ficou em sexto lugar com 30 pontos; já o Bota manteve a oitava posição, com 29.

O panorama do Vasco foi ainda mais doloroso. Entrando em campo depois do rival, o empate em Campinas era tudo o que o Cruzmaltino precisava para ter caminho livre rumo ao G4. Tudo parecia bem quando Marquinhos Gabriel estufou as redes do Londrina no início da segunda etapa. No entanto, Lucão e Ricardo Graça cometeram duas falhas capitais e permitiram a virada dos visitantes. O goleiro espalmou uma bola na cabeça de Marcelinho, que empatou o placar; já o zagueiro cometeu pênalti, convertido por Safira já no fim.

A oscilação do time comandado por Lisca Doido fez com que o Vasco estacionasse na 10ª posição com 28 pontos. O Londrina segue na zona de rebaixamento, com 19. O Goiás, que entra em campo nesta quinta-feira (19), pode aumentar a distância dos cariocas para o G4. Em caso de vitória fora de casa contra o Brusque, o Esmeraldino chega a 34 pontos, assume a vice-liderança e deixa o quarto lugar para o CRB, com 33.

Flamengo atropela

Jogando em Brasília, o Flamengo vive uma realidade bem diferente dos rivais. Em outro patamar, o Rubro-Negro amassou o Olimpia no Estádio Mané Garrincha, enfiando 5 a 1 no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Marcaram para o Fla Arão, Gabigol (2), Bruno Henrique e Salcedo (contra). No agregado, os comandados de Renato Gaúcho enfiaram 9 a 2 nos paraguaios e vão com moral às semifinais - onde encaram Fluminense ou Barcelona.

Outro brasileiro que fez bonito foi o Atlético-MG. Encarando o tradicional River Plate, no Mineirão, o Galo contou com a volta da força de sua torcida e teve uma atuação de gala, vencendo os argentinos por 3 a 0, gols de Zaracho (2) e Hulk - sendo 4 a 0 no agregado. A equipe de Cuca, que já deixou o Boca Juniors pelo caminho, chega às semifinais para encarar o Palmeiras.

< Anvisa reprova uso da Coronavac em crianças e adolescentes Vítima do desabamento da ciclovia Tim Maia será indenizada em R$ 1,3 milhão <