Brasileirão
Dupla do Flamengo comprova a forte dinâmica do futebol
Goleiro e volante são decisivos em vitória sobre rival
O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 neste domingo (29), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Além de quebrar a escrita da invencibilidade recente do rival e recuperar o Rubro-Negro na competição, o triunfo foi fundamental para reerguer uma dupla dentro do elenco.
Hugo Souza e Andreas Pereira foram fundamentais na vitória. Enquanto o goleiro fechou a meta e parou o ataque tricolor com pelo menos quatro grandes defesas, o volante foi decisivo ao marcar um bonito gol para empatar o jogo e dar uma boa assistência para Gabigol virar o placar.
O cenário corrobora a teoria de que o futebol é o esporte mais dinâmico do planeta. Ambos estavam acostumados às vaias nas últimas partidas e não se via saída para voltarem a cair nas graças da torcida. No entanto, um clássico bastou para que os dois saíssem ovacionados do gramado do Mário Filho.
Não seria de se estranhar que a comissão técnica repensasse a titularidade do lesionado Santos a partir da excelente atuação de Hugo - que deve seguir na meta enquanto o companheiro se recupera de lesão por pelo menos mais duas semanas. Diego Alves também não tem previsão de retorno.
O caso de Andreas é mais complicado. Para permanecer no Rubro-Negro a partir de junho, a diretoria precisa exercer a opção de compra junto ao Manchester United pelo valor fixado de cerca de R$ 90 milhões. A ótima atuação, no entanto, deve ao menos colocar uma pulga atrás da orelha dos dirigentes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!