Nação

É dia de festa! Multidão comemora taças do Flamengo no Rio

A festa foi para Tri na Libertadores e o Tetra na Copa do Brasil

Torcedores do Flamengo lotaram as ruas do Rio de Janeiro para comemorar os títulos
Torcedores do Flamengo lotaram as ruas do Rio de Janeiro para comemorar os títulos |  Foto: Paula Reis/CRF
 

O Flamengo encerrou oficialmente sua temporada neste último sábado (12), a festa final não foi interrompida, começando com as despedidas de Diego Alves e Diego Ribas, no Maracanã após o jogo contra o Avaí.

E a festa continua neste domingo (13). Os torcedores foram às ruas para comemorar com o Flamengo, no tão aguardado desfile das taças de campeão da Copa do Brasil e Libertadores da América. 

A Prefeitura do Rio de Janeiro definiu o trajeto que trios elétricos do clube irão percorrer, começando na Candelária por volta das 9h. Em seguida, o trio com os jogadores, dirigentes e comissão técnica do clube passará pela Rua Primeiro de Março, em direção a Avenida Presidente Antônio Carlos, o ponto de dispersão do evento, perto das 14h. Com isso a festa irá durar por volta de cinco horas, para comemorar os títulos conquistados pelo Flamengo no mês de outubro.

A música será comandada pela cantora Ludmilla, pelo DJ Zullu e o pagodeiro Jorginho Faria. 

 

Segurança máxima

Além de definir o trajeto que o clube percorreu na festa, a Prefeitura do Rio ainda disponibilizou 200 agentes da Guarda Municipal e interditou diversas vias de importante acesso para que o trânsito fluísse de maneira tranquila. Bem cedo, às 5h30, as ruas já estavam começando a ser interditadas. 

Conquista

O Flamengo foi campeão na Copa do Brasil, no dia 19 de outubro, vencendo o Corinthians nos pênaltis, por 6 a 5, com o Maracanã lotado, com essa vitória o Rubro-Negro conquistou o tetra campeonato. Já na Libertadores, no jogo que aconteceu no dia 29 de outubro, o clube carioca venceu de 1 a 0 no tempo normal de jogo, com um gol de Gabriel Barbosa, o camisa 9, que agora passará a usar a 10, marcou nos minutos finais do primeiro tempo, conquistando assim o tricampeonato. 

Imagem ilustrativa da imagem É dia de festa! Multidão comemora taças do Flamengo no Rio
|  Foto: Reproduçao
 

< Fim do sonho! FURIA perde na semifinal e está fora do Major Rio Famosos marcam presença em edição histórica de 'Numanice' no Rio <