'Spaten Fight'

É hoje! Lutadora de SG atua no mesmo evento de Anderson Silva

"Oportunidade incrível", diz Jorgina da Conceição, de 25 anos

Jorgina treina na academia Daniel Olveira Methodology (DOM)
Jorgina treina na academia Daniel Olveira Methodology (DOM) |  Foto: Quintanilha Filho

A lutadora Jorgina Ramos da Conceição, de 25 anos, cria do bairro Porto Novo, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, está pronta para sua grande estreia no ''Spaten Fight Night'', que será realizado em São Paulo, neste sábado (15).

Enfrentando Beatriz Mesquita, Jorgina não esconde a empolgação de lutar no mesmo evento ao lado de uma de suas inspirações, o brasileiro Anderson Silva.

"É uma oportunidade incrível estar ao lado de uma lenda como Anderson Silva", afirma Jorgina, que faz parte da academia Daniel Oliveira Methodology (DOM).

Com uma trajetória vencedora no jiu-jitsu, muay thay, boxe e kickboxing, ela busca aproveitar essa chance para alavancar sua carreira no MMA.

Sua luta contra a experiente Mesquita promete ser um desafio, mas Jorgina está confiante em sua preparação e ansiosa para mostrar seu talento no octógono.

"Treinei intensamente para esse momento e estou pronta para dar o meu melhor. Sou muito regrada e focada", completa Jorgina.

A presença de grandes nomes no evento, como Anderson e seu filho Kalyl Silva, além do medalhista olímpico Hebert Conceição, torna essa noite ainda mais especial para a lutadora de São Gonçalo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por DOM - Head Coach (@dom.team23)

Apesar de chegar longe, Jorgina afirmou que não tem patrocinador e precisa da ajuda de terceiros para arcar com os custos. Segundo a lutadora, ela tem uma alimentação muito saudável e regrada, mas também muito cara.

"Para ter uma alimentação saudável, com comidas boas, é um gasto muito alto. Quem ajuda com a minha comida é meu pai. O valor é alto", confessou ao ENFOCO.

Jorgina Santos é uma colecionadora de títulos
Jorgina Santos é uma colecionadora de títulos |  Foto: Quintanilha Filho

Preparação

Para se manter em forma, Jorgina relatou que chega a tomar 10 litros de água por dia, o que faz parte da sua preparação. Além disso, a rotina de treino é diária, tendo o dia de "descanso" apenas no domingo.

"Os treinos aqui na academia são muito bons, apesar de puxados. São todos os dias da semana, alguns em horários diferentes. Tem dias que fico o dia todo fora de casa. Claro que sinto falta da família, dos meus filhos, mas tenho certeza que todo esse esforço valerá a pena", contou.

Se preparando para a grande luta, Jorgina relatou que tem estudado sua adversária, a Beatriz Mesquita, que é do Jiu-Jitsu. Apesar de ser sua especialidade ser o kickboxing, ela afirmou que está preparada para o que vier.

A Bia é uma lutadora muito boa. Ela é faixa preta do Jiu-Jitsu. Seu estilo é luta no chão e tenho certeza que ela vai tentar fazer isso comigo. Mas eu estou me preparando e vou tentar finalizá-la antes dela tentar me pegar. Estou confiante. A ideia a acabar com a luta ainda no primeiro round Jorgina Ramos, lutadora

Lutadora e mãe

Mãe de dois filhos, sendo uma menina e um menino, ela se profissionalizou no boxe, apesar das adversidades. Segundo Jorgina, em 2016 ela foi realizar uma luta, no entanto, não sabia que já estava grávida de três semanas. Apesar disso, a atleta afirmou que não teve complicações e ainda venceu a sua adversária.

Assim que seu primeiro filho nasceu, ela relatou que foi a melhor sensação de sua vida, mas que sentiu medo de não conseguir voltar a lutar.

"Claro que bate aquele receio, aquele medo, a gente começa a pensar: 'Será que vou voltar a ser como era? Será que vou ter que diminuir o ritmo? Vou ser a mesma coisa?', tem esse misto de sentimentos. Mas eu sempre tive uma rede de apoio muito boa, tanto da parte da família do meu filho, quanto da minha. Todos eles me abraçaram. Eles sabem que eu amo fazer isso, e quando falei que ia voltar a lutar, eles não hesitaram em me apoiar e estar do meu lado", relembrou a lutadora.

Jorgina contou também que, antes de lutar, ela trabalhou em outros lugares, teve carteira assinada, mas segundo ela, "o destino final sempre me levava à luta".

"Eu me virava. Já me ofereceram cargos muito bons em empresas boas, mas recusei para ir em busca do meu sonho e buscar meu lugar ao sol. Meu destino da vida é lutar, não só dentro do ringue, mas também na vida", disse.

Inspiração

Assim como o lutador Anderson Silva serve de inspiração para milhares de pessoas, Jorgina disse que quer seguir o mesmo caminho.

Eu quero dar uma qualidade de vida boa para os meus filhos e minha família. Quero guardar meu nome na história do esporte, porque eu sei que muitos se inspiram em mim. Tem pessoas que sei que me veem como uma inspiração. É muito maneiro saber que existem pessoas que me mandam mensagens diariamente dizendo que se inspiram em mim. Então, quero deixar o meu legado Jorgina Ramos, lutadora

Há poucas horas de lutar em um dos eventos de luta mais esperados do ano, Jorgina disse estar animada, mas com a cabeça fria.

"Eu sou uma pessoa muito tranquila, não sofro de ansiedade. É manter a cabeça no lugar e pés firmes no chão. Eu sei que sou muito boa no que faço. É só fazer o certo que dá certo. A minha expectativa de subir naquele ringue e dar o meu máximo, é a melhor possível. Estou preparada", finalizou.

Spaten Fight Night

Neste sábado (15), ocorrerá o evento Spaten Fight Night em São Paulo. A noite será marcada pela luta de boxe entre Anderson Silva e o americano Chael Sonnen, um confronto muito aguardado entre os antigos rivais do UFC. Além disso, Kalyl Silva, filho de Anderson, e o medalhista olímpico Hebert Conceição também estarão no card de lutas.

Durante a semana, Anderson Silva e Sonnen realizaram diversos treinos abertos e trocaram farpas e provocações. Os dois já se enfrentaram duas vezes na carreira, em em 2010 e 2012, com duas vitórias do Spider.

< Réveillon em SG? Festa de chefe do tráfico tem queima de fogos Veja esquema de trânsito para show do Sorriso Maroto, em Niterói <